- Publicidade -

Maconha poderá ser comprada em postos de gasolina na Flórida

0

Uma das maiores produtoras de cannabis dos Estados Unidos, a Green Thumb Industries Inc, assinou contrato com a Circle K, rede de postos de combustíveis e lojas de conveniência para comercializar a maconha em postos da Flórida a partir do próximo ano.

- Publicidade -

Cannabis, maconha

O acordo firmado será implementado em parte dos postos de gasolina da Circle K, de 10 dos 600. Os termos financeiros do contrato entre as companhias ainda não foram divulgados.

Ben Kovler, CEO da Green Thumb, afirmou que o contrato é para o futuro, pois, atualmente, a cannabis só é vendida em lojas autônomas e farmácias mesmo nos países onde sua comercialização é legalizada, como na Alemanha e no Uruguai.

Talvez você também goste de ler:

- Publicidade -

Demência: nutricionistas alertam quais alimentos são aliados a perda de memória

Pela segunda vez, o prazo para vacinação contra poliomielite é prorrogado

O CEO ressalta que a parceria continuará a normalizar a maconha, integrando-a a produtos de consumo regulares vendidos em lojas de conveniência, como lanches e cigarros. Kovler disse que “há interesse” da Circle K em expandir o acordo para outras áreas dos Estados Unidos.

Os “RISE Express”, como serão chamados os pontos de venda da Green Thumb, terão uma entrada diferente do posto de gasolina com venda restrita à cannabis medicinal – único tipo comercializado legalmente na Flórida.

Portanto, para comprá-la, o consumidor deverá apresentar o cartão que comprova o uso médico da planta. No estado da Flórida, há cerca de 700 mil pessoas autorizadas a consumir maconha com fins medicinais.

- Publicidade -

MACONHA NOS EUA

Dos 50 estados norte-americanos, menos da metade liberam o uso da maconha para uso recreativo e medicinal. Nos 20 estados permitidos, as restrições para a quantidade que pode ser portada variam de acordo com cada legislação, bem como para seu cultivo doméstico.

18 dos estados permitem a aplicação para fins medicinais, totalizando 38 localidades que autorizam algum tipo de uso da cannabis.

Um relatório publicado na última terça-feira, dia 18, que expõe dados sobre o consumo de substâncias alucinógenas nos Estados Unidos em 2021, mostrou que 2 em cada 5 jovens na faixa etária de 19 a 30 anos fizeram uso ocasional ou regular de cannabis no país.

O percentual é o maior já registrado nos EUA há décadas, especificamente em 1988 – período histórico em que a maconha esteve no painel MFT (Monitoring the Future). São 42,6% os que relataram terem usado a substância nos últimos 12 meses, enquanto 28,5% afirmam terem consumido em meses anteriores.

Veja abaixo o percentual de jovens, na faixa de 19 a 30 anos, que disseram ter usado maconha nos últimos 12 meses:

INFOGRÁFICO

Segundo os dados apresentados, houve um aumento progressivo do uso diário da cannabis por jovens no país, saltando de 6%, em 2011, para 11% em uma década.

Recentemente, Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, anunciou que vai perdoar as condenações federais por posse de maconha, afirmando que “ninguém deveria estar preso por usar ou possuir cannabis”, através de um comunicado feito em 6 de outubro.

Biden pediu aos governadores para perdoarem os “delitos simples” por posse de cannabis:

“Como ninguém deveria estar em uma prisão federal por portar maconha, ninguém deveria estar em uma prisão local ou estadual por esse motivo”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas