- Publicidade -

Dívida do Rio Grande do Sul suspensa por 3 anos: Lula dá alívio de R$ 11 bilhões ao estado!

0

Uma vitória para o povo gaúcho: Em um momento crucial para o Rio Grande do Sul, marcado pelas devastadoras chuvas que assolaram o estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que suspende o pagamento da dívida do estado com a União por três anos. A medida, publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (17/5), representa um alívio fiscal de R$ 11 bilhões para os cofres gaúchos, liberando recursos essenciais para a reconstrução e o auxílio à população.

- Publicidade -

Um fardo insuportável: O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), havia classificado a dívida como “um torniquete insuportável” para o estado, especialmente em meio à crise provocada pelas chuvas. Em reunião com o presidente Lula na segunda-feira (13/5), Leite enfatizou que o pagamento da dívida se tornara um obstáculo à recuperação do estado: “Diante dessa tragédia, esse pagamento da dívida se transforma em um torniquete insuportável para o estado, absolutamente insuportável. Já era dramática a situação em relação à dívida”, disse ele. “Uma amarra que não permitiria o estado se reerguer”, completou.

Lula
Fonte: CanalGOV/reprodução.

Dívida do Rio Grande do Sul suspensa por 3 anos

Leia mais:

- Publicidade -

Doações para o Rio Grande do Sul: Itens que você provavelmente não pensou em doar

Um aento para o futuro: Apesar de reconhecer que a suspensão da dívida não é a solução definitiva para os problemas do Rio Grande do Sul, o governador Leite expressou sua gratidão pela medida: “Não posso dizer que será suficiente essa medida, e o presidente e o ministro [Haddad] têm ciência disso. Vamos precisar de outros tantos apoios em outras tantas frentes”, afirmou.

Mais medidas para o Rio Grande do Sul: Além da suspensão da dívida, o governo federal também anunciou outras medidas de apoio ao Rio Grande do Sul, como a liberação de recursos para a reconstrução de infraestrutura, a antecipação de investimentos e a flexibilização de prazos para pagamento de obrigações fiscais.

Um novo capítulo para o estado: A suspensão da dívida e as demais medidas de auxílio representam um novo capítulo para o Rio Grande do Sul. Com recursos liberados e a perspectiva de um futuro mais promissor, o estado terá a oportunidade de se reerguer e seguir em frente, construindo um futuro mais próspero para sua população.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas