Mulher morre após consumir sardinhas mal conservadas em restaurante
Morte por botulismo: Mulher morre após consumir sardinha em conserva
Uma tragédia ocorreu recentemente na cidade de Bordeaux, na França, quando uma mulher de 32 anos faleceu após consumir sardinha em conserva. O caso está sendo reportado por diversas agências de notícias internacionais. A causa da morte foi confirmada como botulismo, uma grave doença causada pela ingestão de alimentos contaminados pela bactéria Clostridium.
O caso trágico ocorreu no aclamado restaurante de Bordeaux, “Tchin Tchin Wine Bar”. Além da vítima fatal, outras 12 pessoas também foram intoxicadas após consumir a mesma sardinha em conserva, sendo eles turistas de diversas nacionalidades, incluindo dos Estados Unidos, Irlanda e Canadá. As autoridades locais estão conduzindo uma investigação para determinar as origens da contaminação.
Leia mais:
União é condenada a pagar R$1 milhão por morte brutal de Genivaldo em ação da PRF
Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!
O que é botulismo e como ocorre a contaminação?
O botulismo é uma doença potencialmente fatal causada pela bactéria Clostridium, que se desenvolve em alimentos contaminados. A ingestão da toxina, mesmo em quantidade muito pequena, pode resultar em envenenamento grave em poucas horas. A situação fica ainda mais crítica quando os alimentos contaminados são preservados ou conservados inadequadamente, como possivelmente ocorreu com o caso das sardinhas consumidas em Bordeaux.
Como foram afetados os demais clientes do restaurante?
Além da mulher que sucumbiu à doença, outras 12 pessoas foram intoxicadas. Elas estão atualmente recebendo tratamentos de emergência, sendo que cinco delas precisam de suporte respiratório. Entre as vítimas estão cidadãos de várias nacionalidades, o que confirma que o restaurante, popular entre turistas, é frequentado por pessoas de todo o mundo.
O que dizem as autoridades locais sobre o caso?
Segundo a Direção Geral de Saúde local, o gerente do restaurante “Tchin Tchin Wine Bar” era responsável por preservar o alimento que causou as intoxicações. De acordo com o jornal francês “Sud Ouest”, alguns potes de sardinha que apresentavam “forte odor” foram descartados, mas outros, que “pareciam estar em bom estado”, foram mantidos. As autoridades ainda estão investigando a fundo o ocorrido para evitar outras tragédias no futuro.