Descubra os segredos revelados no controverso filme dos Mamonas Assassinas em estreia antecipada
Detalhes, segredos e curiosidades sobre o filme “Mamonas Assassinas”
Você se lembra dos Mamonas Assassinas? Um grupo musical que marcou o cenário da música brasileira nos anos 90, conhecido por suas letras irreverentes e shows performáticos. Quase 30 anos após a morte trágica dos membros da banda, um filme está sendo produzido para homenagear essa história:
O diretor do longa, Edson Spinello, antecipou vários detalhes envolvendo a produção, que certamente irão fazer os corações dos fãs baterem mais forte. O lançamento está previsto para o dia 28 de dezembro deste ano e promete reviver os grandes momentos que marcaram a trajetória da banda.
Assista ao trailer:
Leia mais:
Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois
Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas
Brasília amarela: Relíquia no filme dos Mamonas Assassinas
Um dos itens mais icônicos relacionados ao grupo é, sem dúvida, a Brasília amarela que aparece no videoclipe da música ”Pelados em Santos”. Esse carro, ao longo dos anos, se tornou um dos principais símbolos da banda e agora, estará indo às telonas do cinema. Mas, será que essa é a Brasília original ou apenas uma réplica?
Não é segredo para nenhum fã de Mamonas Assassinas que esse carro possui um significado todo especial. Ao ser questionado sobre a origem do veículo que aparece no pôster do filme, Edson Spinello confirmou a questão: “É a original. A família preservou”. Mais um detalhe para fazer os fãs vibrarem durante o filme!
Além da Brasília Amarela, o que mais o filme nos reserva?
Além do carro emblemático, o diretor também revelou que usarão outras relíquias da banda no filme. Roupas do Dinho, por exemplo, foram cedidas pela família e serão usadas pelos atores durante as filmagens. Segundo o diretor: “O Rui usava jaqueta do próprio Dinho, calça do próprio Dinho”.
E quanto aos instrumentos? Foram eles que embalaram os hits que conquistaram o Brasil e também terão seu espaço no filme. Conforme explicou Spinello: “Os instrumentos eram os dos Mamonas. Conseguimos muito material que a família cedeu gentilmente para que a gente pudesse contar essa história da melhor e mais verossímil maneira possível”.
Apesar de sua curta duração, a trajetória dos Mamonas Assassinas foi marcante e inesquecível. O lançamento do filme possibilitará aos fãs desse grupo, reviver momentos marcantes e conhecer detalhes desconhecidos da história dessa banda que marcou a música brasileira. De acordo com as palavras do diretor, os Mamonas foram “um cometa da música popular brasileira”. A expectativa agora é poder conferir essa jornada nas telonas.