- Publicidade -

Descubra como sua xícara matinal de café pode ser uma arma poderosa contra a Covid-19!

0

Você já tomou seu café hoje? Pode parecer uma pergunta simples e cotidiana, mas a resposta pode ter um impacto significativo na sua saúde. Uma recente pesquisa, publicada na conceituada revista Cell & Bioscience, traz uma nova perspectiva sobre o consumo de café, e seu possível efeito benéfico contra a Covid-19.

- Publicidade -

Segundo o estudo, iniciar o dia com uma dose de cafeína não seria apenas uma questão de gostos e hábitos. A pesquisa aponta que o café, ao entrar em contato com nosso organismo, pode estimular nosso sistema imunológico de forma que nos proteja contra infecções graves de Covid-19. Este avanço científico é resultado de um intenso trabalho que analisou as propriedades do café e investigou seus potenciais benefícios para a saúde.

Leia mais:

Café: o precioso líquido que faz bem à saúde, mas pode interagir com medicamentos

Conheça cinco vantagens surpreendentes do café consumido sem açúcar

- Publicidade -

Como o café auxilia no combate à Covid-19?

Acredita-se que o café seja capaz de inibir as múltiplas variantes da Covid-19. Isso porque ele bloqueia a ligação do vírus às nossas células. Isso ocorre devido aos antioxidantes presentes no café, substâncias que reforçam nossas defesas naturais, e pode ser um passo significativo na luta contra a pandemia. Os responsáveis pelo estudo enfatizam que a dieta tem grande influência na proteção contra doenças e, neste caso, o café assumiria um papel fundamental.

Qual a quantidade ideal de café?

Embora seja uma notícia animadora para os amantes de café, é importante mencionar que tudo deve ser consumido com moderação. Segundo a pesquisa, a quantidade ideal seria entre uma e duas xícaras de café por dia. Mais do que isso pode resultar em efeitos indesejados, como insônia ou aceleração do ritmo cardíaco.

- Publicidade -

Um aspecto interessante, que vai agradar a muitos, é que os efeitos benéficos do café não seriam diminuídos se ele fosse consumido com leite, açúcar ou até creme. Portanto, seja você um apreciador de um expresso puro, ou daquele café ‘pingado’ com leite, pode comemorar: seu hábito matinal pode estar contribuindo para sua imunidade!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas