Passageiros em pânico: Avião da Latam pega fogo após colidir com pássaro em pleno voo
Na noite de domingo (12), um susto abalou os passageiros de um voo que partiu de Salvador com destino a Guarulhos, São Paulo. O incidente ocorreu quando o motor de um avião da Latam pegou fogo durante o voo. A companhia aérea informou que a causa do incidente foi uma colisão com um pássaro. O fato chamou a atenção ao ser divulgado por meio de vídeos que circularam nas redes sociais.
O voo fazia o percurso entre o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Conforme estava em pleno ar, a aeronave teve que retornar para a localidade de partida em função do fogo causado pelo pássaro. Após o susto, um dos passageiros saiu da aeronave de joelhos em um gesto que pareceu um agradecimento pela segurança alcançada.
Assista ao vídeo:
Leia mais:
Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois
Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas
Susto e alívio a bordo
Os passageiros da aeronave vivenciaram momentos de pânico e angústia. O clima de tensão foi registrado em vídeos onde é possível observar faíscas saindo do motor do avião. Felizmente, a situação foi controlada e quando o avião pousou no aeroporto de Salvador, os passageiros expressaram alívio e gratidão com aplausos e gritos.
Reações e depoimentos após o incidente
De acordo com Marcelo de Oliveira, um marceneiro que estava a bordo do voo, foram vivenciados momentos de terror durante o incidente. Ele conta que o fogo começou a incendiar o motor direito da aeronave logo após a decolagem, o que causou pânico entre os passageiros. No entanto, segundo ele, a tensão diminuiu quando o piloto conseguiu realizar o pouso de emergência. Marcelo chegou à cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, somente na manhã de segunda-feira (13).
Após o incidente, a Latam assegurou que, por segurança, os passageiros foram acomodados em outros voos e seguiram viagem para os seus respectivos destinos. Incidentes do tipo são raros, porém, quando ocorrem, é importante ressaltar o treinamento dos pilotos e da equipe de bordo para lidar com situações emergenciais e garantir a segurança dos passageiros.