- Publicidade -

Leão foge de circo na Itália e aterroriza população; veja o que aconteceu com o animal

0

A pacata cidade de Ladispoli, próxima a Roma, ganhou os holofotes internacionais de uma maneira bastante inusitada. Nas últimas horas, imagens de um leão solto nas ruas da cidade inundaram as redes sociais, causando estranhamento e preocupação. Entre automóveis e residências, o animal majestoso dava um toque selvagem ao cenário urbano.

- Publicidade -

O laconicamente chamado Kimba fugiu de um circo que se apresentava na cidade e passou a chamar atenção dos moradores e dos usuários da internet, que postavam com frequência atualizações sobre a situação. O prefeito da cidade, Alessandro Grando emitiu alertas para o povo de Ladispoli, pedindo que ficassem em casa e atualizassem as autoridades sobre os passos do fugitivo.

Asssita ao vídeo:

Leia mais:

- Publicidade -

Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois

Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas

O leão nas redes sociais

No mundo digital, o caso tomou proporções ainda maiores. Enquanto uns faziam piada sobre o leão sendo o rei da cidade, um punhado de usuários da internet levantou questionamentos a respeito da condição em que é mantido em um circo, um local de entretenimento humano.

Como o leão foi capturado?

- Publicidade -

Após horas de buscas, Kimba foi capturado no riacho Sanguinara com o auxílio de tranquilizantes. O prefeito da cidade fez um anúncio oficial a respeito do ocorrido, onde esclareceu que apesar do pedido popular, não tinha a autoridade para proibir a atuação de circos com animais na cidade.

O jornal Corriere della Sera, que acompanhou de perto o caso, informou que investigações serão iniciadas para assegurar que Kimba e outros animais estejam recebendos os cuidados necessários e que o circo segue as diretrizes de proteção animal. Questões relacionadas à segurança dos animais também serão revistas no contexto dessas investigações.

Vídeos postados no X, o novo nome do Twitter, mostram Kimba já sedado e cercado por diversas pessoas que o auxiliaram a ser colocado em um veículo de transporte. Um adulto leão macho, como Kimba, pode chegar a pesar impressionantes 190kg.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas