- Publicidade -

O horário de verão vai voltar? Confira aqui

0

Com a duração de três meses, veja quais são as novidades sobre o horário de verão.

- Publicidade -

O verão começou no dia 21 de dezembro e vai até o dia 20 de março de 2023.

Mesmo na primeira semana do verão, já podemos perceber que este está diferente. Por causa da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), esta estação em que nos encontramos, será marcada por dias com temperaturas não tão altas. Inclusive, esta Zona está agindo sobre o país e pode provocar rajadas de vento de 50 a 70km/h.

Mas será que o horário de verão pode voltar? Ele foi extinto através de um decreto em 2019 e muitas pessoas sentem sua falta.

Imagem: Notícia da Manhã

- Publicidade -

A previsão para o verão

Estados como Espírito Santo, Rio de Janeiro, parte de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Pará e do Amazonas, têm fortes chuvas registradas. Capitais como Vitória, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Cuiabá e Manaus devem sofrer com os temporais.

Você também pode gostar de ler:

Bolsonarista é preso após armar uma bomba no aeroporto de Brasília; confira

Mesmo com verão mais quente, RS seguirá tendo chuvas pontuais; veja

- Publicidade -

A Zona de Convergência tem papel de estrelato em toda a situação que vem se instaurando. Além disso, uma área de baixa pressão atmosférica está se formando no mar no litoral do Rio de Janeiro e Espírito Santo, facilitando a previsão de tempo instável.

Provavelmente mais para perto do final de semana, uma frente fria deve chegar. Sendo assim, nuvens carregadas continuarão a se formar no Sudeste e na Bahia.

O prazo para o final da Zona de Convergência foi no último dia 24.

E o horário de verão?

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro, desde 2019, ano em que suspendeu o horário de verão, não voltou a adotá-lo no Brasil. Fato que não acontecia há décadas.

O presidente eleito, Lula, fez uma enquete no Twitter sobre a volta do horário do verão. Ele perguntava se os brasileiros gostariam que o horário do verão voltasse e a resposta foi positiva. Porém, como Luiz Inácio, ainda não assumiu o cardo, ele não pode determinar isso.

As expectativas são de que o horário de verão volte a partir de 2023 e as especulações são as de que no dia da posse (1° de janeiro de 2023), o futuro presidente anuncie sua volta.

E você? Quer a volta do horário de verão?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas