- Publicidade -

Ana Hickmann desabafa após agressão do marido: ‘Não vou deixar de ser feliz’

0

Ana Hickmann em face de violência doméstica: Uma reflexão sobre a realidade das mulheres

- Publicidade -

O cenário de violência doméstica, infelizmente ainda muito presente em nossa sociedade, atinge mulheres de todas as esferas socioeconômicas, incluindo famosas. A apresentadora Ana Hickmann, 42 anos, encontrou-se recentemente frente a um episódio de agressão cometido pelo marido, Alexandre Correa, 51 anos. A notícia veio à tona na última sexta-feira (16), quando a apresentadora divulgou um vídeo com um comunicado oficial sobre o incidente em suas redes sociais.

“Diante de tudo o que está acontecendo na minha vida, decidi vir aqui falar um pouco com vocês que sempre me acompanharam”, iniciou Ana Hickmann, agradecendo em seguida o apoio e as mensagens de carinho que tem recebido pelos seus canais de comunicação. Ela ainda ressaltou a importância de abordar a temática, muitas vezes silenciada, da violência contra a mulher, enaltecendo a rede de apoio que é essencial para que as vítimas possam enfrentar a situação.

Assista ao vídeo:

- Publicidade -

Leia mais:

Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois

Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas

Qual foi o desenrolar dos eventos?

No dia 11 de dezembro (sábado), Ana Hickmann prestou queixa contra o marido em uma delegacia em Itu, interior de São Paulo, formalizando a denúncia por agressão e violência doméstica. A polícia da cidade confirmou a ocorrência envolvendo a apresentadora e o marido. No boletim de ocorrência, consta que a discussão foi presenciada por funcionários e pelo filho do casal, de apenas nove anos.

- Publicidade -

A apresentadora relatou ter sido agredida com cabeçadas pelo marido, que também fechou uma porta em seu braço. Ela foi encaminhada a um hospital local após o ocorrido. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradeceu o carinho dos fãs e afirmou que está em casa, bem e sem maiores danos físicos.

Como a sociedade tem reagido?

A reação da sociedade tem sido de amplo apoio à apresentadora e repúdio a qualquer forma de violência contra a mulher. Entretanto, um dos pontos que chama a atenção é o vetor da notícia. Mesmo sendo um problema evidente e recorrente em nossa sociedade, muitas vezes a violência doméstica é negligenciada ou normalizada.

Enquanto estivermos abordando este assunto apenas quando acontece com uma personalidade famosa, não estaremos tratando do problema em sua essência. Precisamos atuar no sentido da educação, conscientizando sobre a importância do respeito e da empatia bem como na capacitação dos órgãos de defesa dos direitos das mulheres para que essas vítimas possam ser devidamente apoiadas e protegidas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas