- Publicidade -

Acusações de assédio sexual abalam herói do filme ”Som da Liberdade” em meio ao sucesso de bilheteria

0

Acusações de assédio sexual abalam imagem de Tim Ballard, ativista no combate ao tráfico sexual infantil

- Publicidade -

Segundo informações publicadas pela revista Vice, Tim Ballard, conhecido por sua luta contra o tráfico sexual de crianças, está enfrentando sérias alegações de assédio sexual. Ballard, que foi retratado como um herói no filme “Som da Liberdade”, foi acusado por pelo menos sete mulheres. As denúncias vieram à tona em meio ao sucesso do filme que retrata suas experiências.

Além de ser o ex-CEO e fundador da Operation Underground Railroad (O.U.R.), organização que combate o tráfico sexual infantil, Ballard é emblemático no combate a este crime hediondo. Porém, essa imagem heroica foi abalada com a revelação das denúncias. As alegações se referem a episódios onde Ballard teria utilizado de métodos questionáveis durante algumas missões.

Tim Ballard, acusado de assédio sexual
Foto fiirck

Leia mais:

- Publicidade -

União é condenada a pagar R$1 milhão por morte brutal de Genivaldo em ação da PRF

Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!

Detalhes das acusações de assédio sexual contra Ballard

Segundo relatos das vítimas compilados pela Vice, Ballard usava algumas missões internacionais para coagir as mulheres a realizar atos inapropriados, como compartilhar a cama ou tomar banho juntos. De acordo com as denúncias, essas ações eram supostamente necessárias para enganar os traficantes sexuais.

O anonimato das vítimas foi garantido devido aos medos de retaliação que possuem. Uma das mulheres, inclusive, teria recebido fotos de Ballard somente de cueca, ao passo que outra foi questionada “até onde ela estava disposta a ir” em nome do resgate de crianças escravizadas.

- Publicidade -

O impacto das acusações e a resposta da O.U.R.

Em decorrência das acusações, a O.U.R. divulgou que Tim Ballard renunciou a organização permanentemente no dia 22 de junho de 2023. Além disso, a O.U.R. afirmou estar conduzindo uma investigação abrangente sobre as alegações, através de um escritório de advocacia independente.

O sucesso do filme “Som da Liberdade”

Vale notar que o filme “Som da Liberdade”, baseado na vida de Ballard, obteve grande sucesso em bilheteria, ultrapassando títulos notáveis como “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” e “Missão: Impossível 7 – Acerto de Contas Parte 1”.

Apesar do sucesso, o longa também está envolvido em polêmicas. Por um lado, a produção apresenta uma visão romântica e heroica da atuação de Ballard, gerando certo questionamento quanto à verídica representação dos fatos. Por outro, Ballard vem se preparando para se candidatar ao Senado dos EUA pelo partido de Donald Trump.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas