- Publicidade -

O primeiro medicamento contra a depressão pós-parto; saiba como funciona

0

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, concedeu aprovação à primeira pílula para tratar a depressão pós-parto (DPP) na última sexta-feira, dia 5.

- Publicidade -

Desenvolvida pela Sage Therapeutics, a zuranolona é uma medicação oral que se destacou em ensaios clínicos por sua eficácia superior em comparação ao brexanolona, único remédio aprovado pela FDA em 2019.

Leia mais:

Alimentos ultraprocessados ​​potencializam o risco de depressão, segundo pesquisa

Ex-Deputado Roberto Jefferson enfrenta depressão e delírios em internação que já dura um mês

- Publicidade -

Diferentemente do brexanolona, que demanda uma infusão intravenosa de 60 horas em um hospital e custa 34.000 dólares, a zuranolona tem uma abordagem mais acessível.

Criada especificamente para tratar a condição pós-parto, a pílula será comercializada sob o nome Zurzuvae e tem um ciclo de tratamento de 14 dias. Além disso, apresentou resultados mais rápidos do que outros antidepressivos.

Mulheres que participaram dos testes clínicos e consumiram a medicação mostraram menos sinais de depressão em um intervalo de quatro a seis semanas, quando comparadas às que receberam placebo. A eficácia foi avaliada por meio de exames psiquiátricos.

Foto: Unsplash/Wes Hicks

Os efeitos colaterais da zuranolona também se mostraram mais leves em relação à versão intravenosa, incluindo sintomas como sonolência e tontura.

- Publicidade -

Tiffany Farchione, chefe de psiquiatria do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA, afirmou que ter uma medicação oral disponível será uma opção benéfica para muitas mulheres que enfrentam sentimentos extremos e, em casos graves, riscos à saúde.

De acordo com Farchione, a depressão pós-parto é uma condição séria e potencialmente fatal, onde mulheres experienciam tristeza, culpa, inutilidade e, em situações graves, até mesmo pensamentos de machucar a si mesmas ou aos seus filhos.

O tratamento convencional inclui a administração de antidepressivos e acompanhamento psicológico, porém, frequentemente leva tempo para surtir efeito em uma condição que pode se estender por semanas, meses e até anos.

A zuranolona oferece uma abordagem inovadora e eficaz para enfrentar essa questão de saúde mental delicada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas