- Publicidade -

Polícia Federal realiza operação contra invasão em sistemas do Judiciário e investiga Carla Zambelli e hacker

0

Nesta quarta-feira (2), a Polícia Federal (PF) deteve o hacker Walter Delgatti, famoso por ter obtido acesso às mensagens da Operação Lava Jato.

- Publicidade -

Leia mais:

Polêmica judicial: Zambelli processa jornalista após acusação de perseguição armada

Bolsonaristas apresentam quatro projetos para anular decreto de Lula sobre armas

Além disso, a PF realizou buscas e apreensões em locais associados à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Essa ação da PF tem como objetivo investigar invasões no sistema de informática do Poder Judiciário. Entenda!

- Publicidade -

carla zambelli
Fonte: INSTITUTO BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚB/ reprodução

Carla Zambelli e hacker são alvos de operação

A Polícia Federal (PF) investigou crimes que aconteceram entre 4 e 6 de janeiro de 2023. Nesse período, foram adicionados de forma ilegal ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e possivelmente a outros tribunais no país, 11 alvarás de soltura para indivíduos detidos por diferentes motivos.

Além disso, um mandado de prisão falso foi criado contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A PF descobriu que essas inserções fraudulentas ocorreram após uma invasão criminosa nos sistemas mencionados. Os criminosos obtiveram credenciais falsas de maneira ilícita e, por meio delas, conseguiram controlar remotamente os sistemas, cometendo as ações ilegais.

- Publicidade -

Em prosseguimento às ações em defesa da Constituição e da ordem jurídica, a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições, escreveu Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública.

A equipe de comunicação de Carla Zambelli comunicou que a deputada federal não fará nenhum pronunciamento sobre o incidente. A reportagem tentou entrar em contato com Walter Delgatti e está esperando uma resposta dele.

Formada em jornalismo, Carla Zambelli trabalhou como assessora de imprensa e apresentadora de televisão.

Ela ganhou notoriedade na política brasileira por seus envolvimentos com movimentos conservadores e de direita.

Carla Zambelli também foi uma apoiadora ativa do então candidato Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018 e, após sua vitória, ela se tornou uma das principais defensoras do governo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas