- Publicidade -

O evento mais surpreendente do ano: Barbie e Oppenheimer juntos no mesmo dia. Veja o que isso causa

0

A estreia iminente de Oppenheimer e Barbie nos cinemas, faltando menos de 48 horas, ainda apresenta um questionamento intrigante: como é possível que dois filmes lançados simultaneamente não tenham interferido nas vendas um do outro?

- Publicidade -

É frequente na indústria cinematográfica o adiamento de lançamentos por algumas semanas devido à estreia de outros filmes, a fim de evitar a competição direta.

Leia mais:

O filme que Tom Cruise vai ver primeiro vai te surpreender: ‘Barbie’ ou ‘Oppenheimer’?

Com ‘Barbie’ prestes a chegar aos cinemas, Greta Gerwig revelou os 32 filmes que inspiram a obra!

- Publicidade -

De fato, em certas ocasiões, a competição entre filmes pode ser desigual, com um sendo significativamente mais aguardado que o outro, ou até mesmo para evitar que dois filmes igualmente aguardados se prejudiquem mutuamente.

No entanto, Oppenheimer e Barbie revelaram uma faceta desconhecida do público para a indústria cinematográfica. Surpreendentemente, ambos os filmes não apenas evitaram se atrapalhar, mas, pelo contrário, o fato de serem lançados no mesmo dia contribuiu para aumentar a fama de ambos.

A coincidência da estreia conjunta gerou um buzz significativo e um interesse adicional, alimentado pela curiosidade dos espectadores sobre como essas duas produções distintas poderiam se destacar.

A expectativa em torno da data de lançamento resultou em uma maior divulgação e discussões entre os fãs de cinema, impulsionando a popularidade e a visibilidade de ambos os filmes de forma inesperada.

Essa situação incomum demonstrou que, às vezes, a concorrência direta pode se transformar em uma vantagem, proporcionando uma sinergia positiva e aumentando a exposição de ambas as obras para um público mais amplo.

- Publicidade -

Oppenheimer e Barbie, o popular “Barbienheimer”

Atualmente a hashtag “Barbienheimer” é uma das mais conhecidas na internet, mostrando não apenas que não há uma competição entre os longas, mas que na realidade todos estão igualmente interessados. 

No Twitter é impossível calcular a quantidade de vezes que essa tag foi utilizada, já no Tiktok, ela acumula cerca de 41,3 milhões de visualizações, e no Instagram mais de 3 mil  publicações. 

Basicamente isso significa que o fato de ambos os longas estreiarem no mesmo dia (20/07) ao invés de dividir o público, os uniu.

Sendo assim, graças a grande divulgação de Oppenheimer e Barbie por conta dos “memes”, ambos os longas agora são os maiores desejos de consumo do público no geral. 

Esse fato é comprovado pelos dados da AMC Theatres, que revela que os que mais de 20 mil espectadores já compraram ingressos para assistir ambos os longas, no mesmo dia.

Enquanto isso, outros ingressos para Oppenheimer e Barbie foram comprados para o mesmo final de semana, ou seja, o espectador assistirá um no sábado e outro no domingo.

Além disso, os atores de Oppenheimer e Barbie já divulgaram os filmes “concorrentes”, revelando que vão sim assistir a ambos os longas.

Inclusive a diretora de Barbie, Greta Gerwig, e a protagonista do longa, Margot Robbie, postaram uma foto com os ingressos para a pré-estreia de Oppenheimer.

Margot e Greta Oppenheimer
Foto: Instagram/reprodução.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas