Compra com um sorriso: C&A apresenta pagamento biométrico facial!
A renomada varejista de moda, C&A, trouxe uma inovação para o processo de pagamento em suas lojas físicas. A empresa introduziu o pagamento por reconhecimento facial, que inicialmente requer o uso do CPF e uma senha.
No entanto, a partir de agosto, a necessidade da senha será eliminada e os clientes poderão simplesmente autenticar suas compras posicionando o rosto.
Esta nova modalidade de pagamento tem o objetivo de aumentar o número de usuários do cartão de crédito da loja e, ao mesmo tempo, prevenir fraudes.
Outras lojas como Havan e Renner também estão testando o método novo, utilizando totens com reconhecimento facial em suas lojas.
A ideia da C&A é que suas mais de 300 lojas, espalhadas pelo país, comecem a usar essa nova forma de pagamento, para tornar melhor a experiência de compra de seus clientes.
COMO FUNCIONARÁ ESSA NOVA FORMA DE PAGAMENTO DA C&A:
Para utilizar essa forma de pagamento é necessário ter um cartão de crédito C&A, caso não tenha, será preciso criar um. O cadastro pode ser realizado no app de seu celular ou nas lojas físicas, você vai precisar tirar uma selfie de seu rosto.
Após isso, o banco de dados da empresa vai detectar sua biometria facial e autenticar a mesma. Haverá, também, análise de crédito, que irá liberar um limite para suas compras.
Porque essa novidade está se expandindo?
Mesmo que essa tecnologia de biometria facial já seja utilizada por bancos, condomínios e outros setores, o sistema de comércio varejista ainda não utilizava, porém com os testes realizados em lojas desse setor se mostrando positivos, demonstrando que a tecnologia é promissora e veio para ficar.
Com a novidade, outras empresas como C&A, Havan, Renner tem evitado crimes e fraudes como falsidade ideológica. Sendo assim, essas empresas podem, como forma de segurança, tanto em suas compras no app ou em lojas físicas, solicitar sua biometria facial, antes de confirmar sua compra.