- Publicidade -

36 indivíduos têm destino selado após crimes revelados no programa Linha Direta

0

Desde que o programa “Linha Direta” foi retomado pela Rede Globo, no dia 4 de maio deste ano, já resultou em cerca de 36 prisões relacionadas aos crimes apresentados no programa.

- Publicidade -

De acordo com a emissora, o programa teve um papel crucial na resolução de três casos. Notavelmente, um deles, conhecido como “O Golpe dos Nudes”, levou a 34 prisões.

Leia mais:

ARREPIANTE: Relembre a história da madrasta envenenadora no RJ, desvendada pelo ‘Linha Direta

Ex ator da Globo enfrenta condenação de 1 ano de prisão por pornografia infantil

- Publicidade -

O episódio foi ao ar no dia 25 de maio e resultou em duas ondas de prisões. Quatro dias após a exibição, 33 membros da quadrilha foram presos em 11 cidades diferentes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Posteriormente, em 15 de junho, houve outra prisão, desta vez, uma das supostas líderes da quadrilha, Giliane Linsai, foi presa em Porto Alegre, após estar foragida.

Caso da pequena Lorena

John Lennon Menezes Maia, anteriormente foragido e acusado pela morte da pequena Lorena Ferreira Rodrigues, de 2 anos, em Manaus no ano de 2022, também foi preso graças ao programa.

Seu caso foi ao ar no dia 18 de maio e sua prisão ocorreu em 31 de maio na mesma cidade. Sua prisão foi possível graças a uma denúncia feita ao número 181 por espectadores que o reconheceram.

- Publicidade -

Ele trabalhava como lavador de carros e, ao ser abordado para a prisão, tentou fugir, sendo ferido com um tiro no pé.

Caso da Renata Ferraz, mulher trans, morta por homem

Por fim, recentemente o caso que gerou mais uma prisão após exibição do programa, foi sobre o homicídio da transexual Renata Ferraz, que tinha apenas 16 anos, no município de Patos na Paraíba, em abril do ano passado (2022).

O episódio passou na emissora dia 1 de junho, e foi preso o executor do crime, Giovani de Lima Galdino Silva, dia 4 de julho, ele estava foragido desde o ano passado e morando em Novo Hamburgo-RS.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas