Destroços de submarino desaparecido são encontrados próximos ao Titanic!
A Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou na tarde desta quinta-feira, 22, que destroços foram encontrados na área de busca onde o submarino desapareceu enquanto realizava uma expedição para visitar o local de descanso do naufrágio do Titanic. A informação foi divulgada através de uma coletiva de imprensa, repleta de tensão e expectativa.
Leia mais:
Os prováveis problemas que levaram ao desaparecimento do submarino Titan no Atlântico
Os destroços foram identificados por sondas que conduzem a operação de busca e resgate. A área onde foram encontrados fica próxima aos restos do Titanic, o que levanta a possibilidade de serem do submarino desaparecido.
Pronunciamento sobre o submarino desaparecido
“Uma área de destroços foi descoberta dentro da área de busca próxima ao Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, disse o representante da Guarda Costeira na coletiva.
O mesmo oficial também confirmou que uma conferência de imprensa será realizada na tarde de hoje para fornecer mais detalhes sobre os destroços encontrados e as próximas etapas da operação.
O submarino transportava cinco passageiros, incluindo o oceanógrafo Henri Nargeolet. A filha de Nargeolet, Sidonie, de 39 anos, expressou sentimentos conflitantes à agência Reuters.
Declaração de filha de Nargeolet, explorador famoso
“Estou vivendo com muito estresse, emoções muito confusas”, admitiu Sidonie, em meio à expectativa angustiante que se seguiu ao desaparecimento do submersível.
Mesmo com a ansiedade causada pela busca desesperada, ela encontrou consolo ao pensar que seu pai estava no lugar que ele mais amava.
Henri Nargeolet é um dos exploradores mais respeitados do mundo, com várias expedições ao naufrágio do Titanic em seu currículo.
Sua filha continua esperançosa, apesar do cenário alarmante. “Ele está fazendo o que ama”, ela disse à Reuters, “e continuamos esperançosos de que eles sejam resgatados.”
A busca pelo submarino desaparecido entrou em uma fase crítica, com a expectativa de que o suprimento de oxigênio a bordo se esgote na manhã desta quinta-feira.
As autoridades continuam a operação de busca e resgate, com esperança e determinação de encontrar os desaparecidos.
Mais informações sobre os destroços e a causalidade do infeliz acidente serão divulgados às 15 horas, no horário de Brasília pela Guarda Costeira dos EUA.