- Publicidade -

Papa Francisco é hospitalizado e passará por cirurgia no intestino

0

Papa Francisco passa por cirurgia no intestino e compromissos futuros, incluindo viagens, podem ser afetados; Saiba detalhes e entenda mais!

- Publicidade -

O líder da Igreja Católica, Papa Francisco, que tem atualmente 86 anos, será submetido a uma cirurgia no intestino, conforme anunciado pelo Vaticano. A operação ocorrerá na tarde desta quarta-feira (7) no hospital Gemelli, em Roma.

Leia mais:

O legado de Irmã Dulce: Agora eternizado no livro de Heróis e Heroínas da Pátria

A previsão é de que o pontífice permaneça internado por alguns dias após a cirurgia. A saúde do papa já havia sido motivo de preocupação recentemente, quando, em março deste ano, ele foi internado no mesmo hospital para tratar uma infecção pulmonar.

- Publicidade -

Desta vez, a cirurgia tem como objetivo reparar uma hérnia no abdômen, conhecida como laparocele. Venha entender!

Fonte: Canção Nova Notícias

Por que a cirurgia é necessária?

Segundo o comunicado do Vaticano, a cirurgia tornou-se necessária devido à oclusão intestinal dolorosa causada pela laparocele.

A hérnia pode ter origem em uma cicatriz cirúrgica anterior, obesidade, idade avançada ou fraqueza nos músculos da parede abdominal.

- Publicidade -

Apesar de ser considerada uma cirurgia de baixa complexidade, alguns fatores, como a idade do paciente, podem tornar o procedimento um pouco mais complicado. A equipe médica responsável optou pela realização da cirurgia sob anestesia geral.

Viagens do Papa Francisco serão afetadas?

Até o momento, não há informações oficiais do Vaticano sobre possíveis mudanças nos compromissos agendados do papa após a cirurgia.

No entanto, o pontífice tem duas viagens programadas: uma para Portugal, em agosto, e outra para a Mongólia, no final do mesmo mês.

Antecedentes médicos do Papa

Em março deste ano, o Papa Francisco foi internado no mesmo hospital para tratar uma infecção respiratória.

Na época, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou que o pontífice estava sentindo muito cansaço, e ao final, foi diagnosticado com infecção pulmonar.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o líder católico enfrenta problemas de saúde. Em julho de 2021, ele foi submetido a uma cirurgia para tratar diverticulite, também no Hospital Gemelli.

Cancelamento de agenda de compromissos

No último dia 26, o Vaticano informou que o Papa Francisco havia cancelado sua agenda de compromissos devido a uma febre. Na ocasião, não foram divulgados mais detalhes sobre a condição de saúde do líder religioso.

A recuperação do Papa Francisco após a cirurgia, assim como o impacto do procedimento em seus futuros compromissos, são questões que permanecem em aberto.

No entanto, a comunidade católica e o mundo inteiro acompanham com atenção e torcem pela rápida recuperação do pontífice.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas