Psicóloga causa polêmica ao agredir funcionários de restaurante no Rio
Psicóloga agride funcionários de restaurante no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Investigação apura injúria homofóbica e lesão corporal. Veja!
Neste sábado (27/5), uma psicóloga agrediu e ofendeu a chef de cozinha e um auxiliar de restaurante no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Exemplo de superação: entregador agredido ganha emprego de carteira assinada
Futebol x Racismo: caso do Vini Jr. traz discussão de como coibir essas atitudes no esporte
O caso vem sendo investigado pela Polícia Civil e as acusações incluem crimes de injúria homofóbica, lesão corporal e ameaça.
A discussão teve início quando a psicóloga, identificada como Juliana de Almeida Cezar Machado, discutiu com seus pais.
Quando os funcionários tentaram acalmá-la, ela começou a desrespeitar e ofender a chef de cozinha Isabela Duarte.
O que motivou a agressão?
A violência começou após a psicóloga discutir com os pais e ser abordada pelos funcionários. Ela se apresentou falsamente como desembargadora e proferiu palavras de baixo calão, além de ameaçar denunciá-los.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o resultado da agressão, com a chef de cozinha sangrando devido a um golpe com uma taça de vinho.
Como estão as investigações?
A Polícia Civil informou ao Correio que está ouvindo os envolvidos e testemunhas, além de realizar outras diligências para esclarecer os fatos.
O Museu do Amanhã, onde ocorreu o episódio, repudiou o ataque e prestou apoio às vítimas, acompanhando-as até a delegacia para a realização do Registro de Ocorrência.
O restaurante Casa do Saulo, onde trabalham os funcionários agredidos, também se posicionou. Em suas redes sociais, enfatizou que preconceito é inadmissível e destacou que seu compromisso é não só com a qualidade dos pratos, mas também com a “inclusão e diversidade como temperos que dão sabor à nossa essência”.
A defesa da psicóloga Juliana de Almeida Cezar Machado ainda não foi localizada para comentar o caso. Acompanhe o caso.