- Publicidade -

Família de Blombergh acusa ‘Life Is Strange’ de copiar informações do assassinato da jovem

0

O famoso game ‘Life Is Strange’ publicado pela ‘Square Enix’ está sendo acusado de copiar um crime real. O game foi desenvolvido pela ‘DON’T NOD’ e está sendo acusado pela família de ‘Sunday Blombergh’.

- Publicidade -

A família acusa que a história do assassinato de ‘Rachel Amber’ – uma personagem do game -, é exatamente igual ao assassinato de ‘Blombergh’.

O fato foi primeiramente apontado pela filha de Blombergh Isabella. Em sua página do TikTok a garota fez diversas postagens ironizando o fato de a história, e inclusive o poster de pessoa desaparecida ser exatamente igual ao da sua mãe.

Logo abaixo é possível perceber como são basicamente iguais, possuindo poucas diferenças. A forma como o pôster foi organizado, as informações da jovem e até mesmo o número de telefone são iguais, tudo possuindo apenas algumas palavras de diferença.

Sunday Blombergh e Rachel Amber
Fonte: tumblr/reprodução

- Publicidade -

O que aconteceu com ‘Sunday Blombergh’?

Em 2010, Sunday Blombergh, uma mulher de 28 anos, foi assassinada por seus sogros, que alegadamente buscavam obter a guarda de sua filha, Isabella, então com 7 anos.

O crime só foi descoberto algumas semanas depois do desaparecimento de Blombergh, já que seu corpo havia sido escondido pelos sogros com a ajuda de um amigo. Esse amigo, posteriormente, revelou o crime à polícia e levou as autoridades ao local onde o corpo de Blombergh havia sido ocultado.

Durante o julgamento, foi revelado que o assassinato foi cometido de maneira brutal, com disparos, facadas e estrangulamento.

A família da vítima ficou desconfortável com o uso da imagem de Blombergh, já que ela representava um momento tão traumático.

- Publicidade -

Tudo isso veio à tona após a notícia de que o pôster de Blombergh como desaparecida havia sido copiado para o jogo “Life is Strange”.

Em entrevista para o site ‘Kotaku’ Isabella comentou o seguinte:

“Entendo roubar o modelo do pôster desaparecido, mas roubar a descrição da minha mãe é meio estranho”.

Outros membros da família comentaram sobre o fato de descobrir que as descrições de sua filha estavam em um jogo e o quanto isso deixou ‘Reign Blombergh’ extremamente desconfortável.

Ainda segundo o ‘Kotaku’ a família concorda que o mínimo que deveria ter sido feito pela desenvolvedora ‘DON’T NOD’ era ter entrado em contato com a família antes de utilizar as informações de Sunday.

Abaixo é possível conferir um dos vídeos feitos por Isabella Blombergh ironizando a utilização das informações de sua mãe. Até o momento, a ‘DON’T NOD’ não comentou nada sobre a acusação.

@oddkidizzy

so yeah found this out a while back , and uh everything about rachel even down to the way she dies in similar

♬ original sound – 👑 The Audio King 👑

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas