O filme Kill Boksoon estreou há pouco tempo, mas já é grande sucesso na Netflix. Estrelado por Jeon Do-yeon, o longa chegou ao Top 10 em diversos países, incluindo o Brasil, onde está sendo bem recomendado.
Grande sucesso sul-coreano da Netflix
No filme, Gil Boksoon é mãe solo de uma adolescente. Sua profissão é pra lá de curiosa: Gil trabalha sendo assassina da agência MK Ent. Porém, uma grande reviravolta acontece quando ao ser escalada para seu último trabalho, ela descobre um segredo importante sobre um caso, e decide não concluir o assassinato.
O resultado disso é que ela e sua filha passam a correr perigo após essa escolha. O sucesso do filme é tanto que a produção está sendo comparada com John Wick e Kill Bill, dois dos maiores clássicos do gênero.
Jeon Do-yeon, uma das maiores estrelas do cinema sul-coreano, é a grande destaque do filme. Ela já ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes em 2007 por sua atuação no filme “Secret Sunshine”, se tornando a primeira atriz coreana a receber esse prêmio.
Jeon é conhecido por sua habilidade em interpretar personagens complexos e emocionalmente intensos. Ela é considerada uma das melhores atrizes coreanas de sua geração.
Byun Sung-hyun, roteirista e diretor de Kill Boksoon, explicou o que realmente quis destacar na sua produção.
“Apesar de ser um filme sobre assassinatos, eu queria contar principalmente uma história sobre uma família”, disse o diretor do filme.
Confira o trailer e a sinopse completa do novo sucesso sul-coreano da Netflix
Gil Boksoon (Do-yeon) é uma mãe que divide seu tempo entre a criação de sua filha adolescente e o trabalho como assassina de aluguel para a agência MK Ent.
Com um currículo invejável na empresa, Boksoon concluiu todos os casos ao qual foi designada e, desde os 17 anos, tem como mentor o CEO da MK, Cha Min-kyu. Porém, a profissional decide se aposentar a fim de recuperar a sua relação com a filha, Jae-young (Si-A), já prejudicada por tantos segredos.
Antes de notificar a empresa, Gil embarca em uma última missão. Porém, tudo muda quando ela descobre um segredo importante sobre o caso e decide não concluir o assassinato.
Ao desrespeitar a regra principal da instituição – de sempre terminar o serviço -, Boksoon se torna alvo da MK Ent. e de grandes nomes da indústria de assassinos de aluguel, colocando ela e a filha em perigo.