- Publicidade -

Ludmilla perde processo de injúria racial para Marcão do Povo

0

Ludmilla promete recorrer da decisão da Justiça e a hashtag #LudmillaMereceJustiça viraliza nas redes sociais. Veja o caso!

- Publicidade -

A Justiça de Brasília absolveu o apresentador do quadro “A Hora da Venenosa”, Marcão do Povo, da acusação de injúria racial movida pela cantora Ludmilla, que processou o comunicador há quase seis anos, após ele se referir a ela como “pobre e macaca” em rede nacional.

Apesar de ter sido demitido da Record TV na época, o advogado de Marcão alegou que o comentário foi apenas um comentário jornalístico, sem intensões ofensivas, e a decisão abriu possibilidade para que ele busque reparação e danos morais contra as pessoas que o denunciaram e divulgaram o caso.

ludmilla
Fonte: Notícias da TV – UOL

A cantora Ludmilla promete recorrer da decisão e a hashtag #LudmillaMereceJustiça viralizou nas redes sociais, com muitas pessoas inconformadas com a decisão da Justiça e com o racismo.

- Publicidade -

Decisão da Justiça

De acordo com Rannieri Lopes, advogado de Marcão do Povo, o juiz responsável pelo caso considerou que não houve intenção de ofender por parte do apresentador, e que seu comentário foi meramente jornalístico, o que é protegido pela Constituição.

Como resultado, Marcão foi absolvido do crime de injúria racial e agora pode buscar reparação por danos morais em relação às pessoas que o denunciaram e divulgaram o caso.

Pronunciamento de Ludmilla

Ludmilla se manifestou sobre a decisão da Justiça de Brasília, que absolveu o apresentador Marcão do Povo no processo por injúria racial movido pela cantora.

- Publicidade -

Segundo ela, mesmo após ter sido chamada de “pobre e macaca” em rede nacional, o juiz entendeu que não houve intenção de ofender por parte do comunicador:

“Ontem (27/3) foi mais um dia difícil na vida de quem luta contra o preconceito. Surpreendentemente, mesmo após a utilização dos termos “pobre e macaca” contra mim, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção de ofender (?!). Pois eu digo: ofendeu sim e meus advogados estão preparando o recurso cabível. Como pode? Eu, quieta, na minha, do nada vem um racista me atacando em rede nacional. Não podemos descansar até que seja feita justiça. Não conheço este senhor e nunca troquei uma palavra com ele para receber qualquer insulto. Entendam de uma vez por todas: mesmo quando eu estou na cadeira de vítima dão um jeito de me sentar na de vilã”,

Pronunciamento de Marcão do Povo

Em seu pronunciamento, Marcão do Povo agradeceu aqueles que o apoiaram e afirmou que sua fala foi distorcida e mal interpretada.

Ele acusou a cantora Ludmilla de tê-lo processado e difamado sua imagem e de sua família, usando um termo racialmente problemático (denegriram).

Apesar disso, ele acredita que a cantora possa ter sido enganada.

Ludmilla, além de processar o apresentador por injúria racial, também processou o Ministério Público por não ter denunciado o caso como um crime racial.

O MP alegou que não havia elementos suficientes para caracterizar o crime, mas Ludmilla recorreu e a denúncia foi aceita.

Porém, após a decisão da Justiça em favor de Marcão do Povo, não se sabe se o processo contra o MP será mantido.

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Ludmilla foi vítima de racismo. Em 2016, a cantora foi alvo de comentários preconceituosos na internet após uma apresentação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

Desde então, ela tem sido uma voz ativa na luta contra o racismo e a favor da igualdade racial.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas