A decisão do banimento do TikTok foi baseada em preocupações de segurança cibernética e proteção de dados confidenciais do governo. Saiba qual foi o país.
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A rede social chinesa TikTok vem enfrentando restrições e proibições em dispositivos governamentais ao redor do mundo, sendo a mais recente delas anunciada pelo Reino Unido.
De acordo com o governo britânico, a decisão foi tomada após análises em segurança cibernética que identificaram possíveis riscos no acesso e uso de dados confidenciais do governo por meio da plataforma.
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O Reino Unido não é o primeiro país a impor restrições ao TikTok em dispositivos governamentais, com países como Estados Unidos, Austrália, Índia e Japão já tendo tomado medidas semelhantes.
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As preocupações com a segurança e a privacidade dos dados dos usuários do TikTok, bem como com a propriedade chinesa da empresa e a possível influência do governo chinês, têm sido motivos frequentes para tais medidas.
TikTok no Reino Unido
Apesar das restrições governamentais, o TikTok continua sendo uma das redes sociais mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo.
A empresa tem se esforçado para melhorar sua segurança e privacidade dos dados dos usuários, implementando medidas como a criptografia de ponta a ponta e o controle de privacidade.
No entanto, a empresa ainda precisa lidar com o ceticismo dos governos e usuários em relação à sua propriedade chinesa e às possíveis implicações de segurança e privacidade que isso pode trazer.
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O TikTok se manifestou sobre a decisão do governo do Reino Unido, afirmando estar desapontado com a medida e acreditando que as proibições ocorrem com base em equívocos fundamentais e impulsionados por uma “geopolítica ampla”.
Spotify
Enquanto isso, o Spotify lançou uma nova tela verticalizada que se assemelha ao formato de vídeos do TikTok, em um movimento que pode estar relacionado à popularidade crescente da rede social chinesa.
No entanto, o Spotify afirmou que a nova tela verticalizada foi criada com o objetivo de melhorar a experiência do usuário e permitir que os usuários explorem mais facilmente as músicas e artistas que gostam, utilizando a inteligência artificial para personalizar as recomendações.