Lula faz proposta para Rússia sobre o fim da guerra na Ucrânia
De acordo com o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Moscou está analisando a proposta de paz enviada por Lula. Veja!
Em entrevista À TASS, maior rede de notícias da Rússia, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, afirmou que Moscou está levando em consideração o pedido de paz de Lula.
De acordo com ele, a mediação pode acontecer e o fim da guerra, que já dura há mais de um ano, pode estar mais próximo.
“Estamos examinando as iniciativas, principalmente do ponto de vista da política equilibrada do Brasil e, claro, levando em consideração a situação ‘no terreno”, disse na entrevista.
Lula e Rússia
O vice-ministro ainda revelou que a Rússia valoriza a opinião do Brasil, já que é um país parceiro de Moscou.
De acordo com ele, a Rússia vem fazendo debates dentro do BRICS, G20, ONU e no Conselho de Segurança sobre a situação em que a guerra na Ucrânia se encontra.
Os russos elogiaram o fato de Lula não permitir com o que o Brasil enviasse armas a Kiev, mesmo com a pressão que os EUA estavam colocando.
Galuzin disse que os americanos e seus satélites, estão contra o país, já que está sendo mais favorável e diplomática com a Ucrânia.
Ele considera “soberana” a postura do Brasil, ao não acatar o que os outros países querem.
Lula ainda disse que não tinha intenção de enviar armamento para países que quisessem causar mais conflito ainda na guerra.