- Publicidade -

R$1,6 bilhões são liberados para revisão da aposentadoria do INSS

0

O valor será destinado aos 181.518 aposentados e pensionistas do INSS que pediram a revisão do seu benefício.

- Publicidade -

Foi liberado pelo CJF (Conselho da Justiça Federal) o valor de R$ 1,6 bilhões, com o objetivo de suplementar as aposentadorias que tivessem passado por revisão no valor.

Segundo o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o valor corresponde a 146.598 processos, que beneficiarão 181.518 contribuintes, pagando até 60 salários mínimos atrasados.

Como receber os valores atrasados do INSS?

Os valores serão destinados aos beneficiários que obtiverem uma ordem de pagamento judicial, a autuação ou requisição do processo.

- Publicidade -

Vale lembrar que o processodeva estar com o seguinte status “trânsito em julgado”, o que significa que foi finalizado, e que não existe a possibilidade de se recorrer da decisão.

Ao ser constatado que o beneficiário tem direito a receber, estes podem consultar a data que a ordem de pagamento foi expedida atravez do site do Tribunal Federal ou com o advogado responsável pelo caso. 

“Muitos segurados aguardavem com ansiedade por essa decisão na justiça, e o dinheiro extra é bem vindo sobretudo no início de ano. Se o beneficiário contribuiu com o INSS de forma correta durante toda a sua vida, nada mais justo do que receber os valores de acordo com a lei”, ressaltou João Adolfo de Souza, o dono do site especializado em notícias do INSS, João Financeira.

Assim como João, muitos beneficiários veem o pagamento desses atrasados como um sinal de esperança, pois essa decisão significa que outros segurados também podem receber os seus valores em atraso.

O liberamento dos recursos, segundo o conselho, deve seguir o calendário dosTRFs (Tribunais Regionais Federais), órgão que segundo o CJF foi designado a depositar os valores.

- Publicidade -

Quem pode solicitar a revisão de vida toda?

Segundo as regras, os aposentados e pensionistas começaram a receber entre 29 de novembro de 1999 e antes da reforma da previdencia, em 12 novembro de 2019.

É importante destacar que essa solicitação deve ser feita antes de 10 anos, contados a partir do recebimento do segundo pagamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas