Acidente no Nepal: passageiro filmou o avião durante a queda
O Nepal não tinha um acidente aéreo há 30 anos e já conta com 71 mortos e 1 desaparecido. Venha ver o que já sabemos sobre a fatalidade.
O número de mortos envolvidos no acidente do Nepal no último domingo (15), na Ásia, subiu para 71. De acordo com o bando de dados da Aviation Safety Network, este é o acidente com maior número de mortos nos últimos 30 anos do país.
As caixas pretas, que foram encontradas por equipes de resgate, podem ser essenciais para descobrir o que causou o acidente, que aconteceu repentinamente.
Informações sobre o acidente
Uma transmissão ao vivo foi feita por um passageiro pelo Facebook, mostrando o acidente pela visão dos passageiros. Nele, dá para ver que as pessoas não tinham noção do que estava por vir.
O avião em questão, era um ATR-72, da companhia Yeti Airlines. Ele saiu de Katmandu com 72 pessoas a bordo e caiu perto de Pokhara, onde pousaria.
Ele foi encontrado em um precipício de 300 metros, entre o antigo aeroporto de 1958 e o novo, que foi inaugurado no primeiro dia desde ano.
Os passageiros
Foi informado pela companhia aérea que entre os viajantes, estavam duas crianças, quatro tripulantes e 15 estrangeiros.
A aeronave carregava 57 nepaleses, cinco indianos, quatro russos, um irlandês, dois sul-coreanos, um australiano, um francês e um argentino.
Os corpos das vítimas começarão a ser entregues para as famílias nesta terça-feira (17).
A copilota Anju Khatiwada também está entre as vítimas. Ela trabalhava na companhia desde 2010, junto com o seu marido, que morreu em um acidente aéreo há quatro anos.
O vídeo do momento
O homem que foi identificado pelo amigo, Vishal Koswal, estava no avião e um pouco antes da queda, começou a fazer uma live no Facebook.
No vídeo é possível observar a asa do avião completamente em chamas e o desespero das pessoas, que antes estavam calmas e sem preocupações.
Veja o vídeo abaixo.
Cuidado: Contém imagens fortes.