- Publicidade -

Queda de avião em Nepal: equipe de resgate encontra caixas-pretas

0

Nesta segunda-feira (16), equipes de busca e resgate encontraram caixas-pretas de um avião que caiu no Nepal. O acidente que ocorreu no domingo (15) tinha 72 passageiros à bordo.

- Publicidade -

As caixas-pretas possuem os gravadores de voz da cabine de comando, bem como demais dados do voo. Até o momento, poucos corpos ainda não foram encontrados, sendo 68 dos 72 já identificados.

Detalhes do acidente no Nepal

acidente Nepal
Registros do acidente no Nepal. Fonte: Nepali Times.

As quatro vítimas ainda estão sendo procuradas pela equipe de resgate. Segundo a agência de notícias Reuters, as caixas-pretas estão em boas condições e serão analisadas para descobrir mais causas do acidente.

- Publicidade -

O trajeto do voo se deu da seguinte maneira: operada pela companhia Yeti Airlines, a aeronave ATR 72 havia saído da capital Katmandu com destino à cidade turística de Pokhara, um distrito no Nepal.

Ajay K.C., um policial de Pokhara, declarou à Reuters que a operação de busca e resgate foi paralisada no domingo (15) em razão da escuridão no local: “Vamos retirar os cinco corpos do desfiladeiro e procurar os quatro restantes que ainda estão desaparecidos.”

O avião caiu minutos antes de pousar, resultando em um acidente trágico. Dos 72 passageiros que foram vítimas do acidente são de diversas localidades: a maioria é nepalês, sendo 57.

acidente Nepal 2
Registros do acidente no Nepal. Fonte: Band.

Ademais, estavam presentes no voo cinco indianos, quatro russos, dois sul-coreanos e uma argentina, um irlandês, um australiano e um francês. Ajay K.C. também informou que 63 corpos foram enviados para um hospital.

- Publicidade -

A aeronave, em chamas, foi encontrada em um precipício de 300 metros de profundidade no Nepal. Equipes que estão trabalhando com as vítimas do voo lamentam por acharem que não irão encontrar mais sobreviventes.

Luto no Nepal devido ao acidente

acidente no Nepal
Registros do acidente no Nepal. Fonte: Diário de Notícias.

Também na segunda-feira (16), o país declarou luto nacional após o acidente. Ademais, foi criado um painel que irá investigar o desastre, bem como sugerir medidas para evitar que tais incidentes aconteçam futuramente.

Esta é a pior catástrofe envolvendo acidentes trágicos no país em três décadas. Cerca de 350 pessoas morreram em acidentes de aviões ou helicópteros. O país abriga oito das 14 montanhas mais altas do mundo.

Ponto turístico Monte Manaslu, Himalaia, Nepal
Ponto turístico Monte Manaslu, Himalaia, Nepal. Fonte: Kangaroo Tours.

Nestas montanhas, mudanças repentinas no clima resultam em condições perigosas para quem estiver por perto. Foram utilizadas cordas para retirar os corpos do fundo do precipício desde o início das operações de busca e resgate.

Autoridades declararam que os corpos já encontrados, após uma perícia, serão entregues às famílias. Equipes de necrópsia farão identificação e exames nos corpos após o acidente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas