- Publicidade -

Fernando Haddad convoca mais 2 mulheres para seu Ministério

0

Conheça melhor quem são as duas novas mulheres que Fernando Haddad convidou para o Ministério da Fazenda.

- Publicidade -

O futuro ministro Fernando Haddad, convocou mais duas mulheres para sua equipe. Elas são: Tatiana Rosito, que comandará a secretaria de Assuntos Internais e Fernanda Santiago, que assumirá a assessoria jurídica especial de Haddad.

O ministro revelou que as duas áreas terão uma área compartilhada com outros ministérios da Esplanada. Ao todo, três mulheres já estão na sua equipe. Anelize Almeida já tinha sido indicada à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Tatiana, já trabalhou por 10 anos ocupando lugares no Banco dos Brics e na Petrobras. Já Fernanda, já trabalhou por 14 anos na PRF antes de virar procuradora.

O novo Ministério comandado por Fernando Haddad

- Publicidade -

Haddad confirmou que escolheu Tatiana após consultar o futuro ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o ex-chanceler Celso Amorim. Ela já trabalhou na Fazenda com o cargo de assessora internacional de Joaquim Levy, ex-ministro, durante o governo Dilma. No governo Temer, foi secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior da Presidência da República.

Imagem: Estadão

Segundo Fernando Haddad, as áreas deverão estar em profunda sintonia em decorrência da agenda externa do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Comentários sobre OCDE

Fernando Haddad foi questionado sobre a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Ele disse que Lula vai reavaliar o processo e confessou que o Brasil já tem uma área de interação com a OCDE. Entretanto, ressaltou que o processo será decidido pelo governo e não por seu Ministério.

- Publicidade -

Haddad ainda comentou: “O presidente Lula tem grande experiência de dois governos sobre esse assunto e com certeza irá revisitar isso em janeiro”.

Ministro se irrita

Fernando Haddad se irritou quando perguntado sobre a liberação dos combustíveis, que termina no próximo domingo (31).

O ministro comentou: “Você está perguntando em dezembro o que esperar para janeiro, já estou te antecipando se eu responder. Você espera para janeiro o que for anunciado em janeiro”.

Lula rejeitou o acerto anterior entre Haddad e Paulo Guedes, ministro da Economia, para a edição de uma Medida Provisória transferindo a isenção dos tributos federais por mais um mês.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas