- Publicidade -

Torcedores tentam viajar do País de Gales para o Catar em um carro elétrico

0

A copa do mundo no Catar está sendo diferente em vários aspectos, por exemplo, é a primeira vez que o evento acontece no fim do ano e em um país do Oriente Médio.

- Publicidade -

Mas as novidades não param por ai, neste evento, pela primeira vez em 64 anos, o País de Gales irá participar da competição.

Animados com isso, alguns torcedores do país resolveram chegar ao país sede de uma forma inusitada: viajando em um carro elétrico.

Talvez você também goste de ler:

Para buscar uma cervejinha no Catar é preciso olhar o ‘mapa da cerveja’

- Publicidade -

A viagem

O grupo de cinco torcedores, liderado por Scott Young, resolveu empreender a jornada de aproximadamente 8 mil quilômetros, partindo de Gales em 28/10 a bordo de um MG 4 EV (carro elétrico).

Para os viajantes, a ideia tinha os seus méritos, pois “se o País de Gales pode chegar à Copa do Mundo contra a estatística, então nós também podemos.”

Mesmo decididos a levar a viagem até o fim, o grupo demonstrou alguma preocupação:
São bem comuns os pontos de carregamento na parte Norte da Europa, mas entre Belgrado e o Norte da Macedônia as distâncias são um pouco maiores”.

O grupo cruzou mais de 10 países, mas, para a tristeza dos torcedores, a viagem não teve o fim desejado, a cidade de Doha, capital do Catar. Contrário às preocupações dos viajantes, o problema não foi a falta de postos de recarga, e sim o impedimento de entrar na Arábia Saudita.

- Publicidade -

Uma experiência inesquecível

Quem pensa que o grupo fracassou, está redondamente enganado. A viagem foi longa, porém o grupo aproveitou cada momento.

Com o apoio de vários entusiastas, eles pararam em lugares relacionados de alguma forma ao futebol, além de conhecerem países como Áustria, Itália, Eslovênia, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Suíça, Jordânia, Sérvia, Macedônia do Norte,Croácia, Israel e Grécia.

Tudo corria bem, até chegarem a Arábia Saudita, e se depararem com um problema singular, no país, veículos com a direção do lado direito, são proibidos. “Nos disseram que os carros com volante à direita prejudicam o mercado local“, disse um dos integrantes do grupo.

Mesmo sem o apoio dos torcedores viajantes, a seleção do País de Gales estreou na copa empatando com os Estados Unidos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas