- Publicidade -

Moraes revoga prisão de ex-assessor de Bolsonaro envolvido em caso de fraude

0

O ex-assessor de Bolsonaro é libertado por ordem do STF

- Publicidade -

No topo das notícias políticas hoje, temos a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de libertar Max Guilherme Machado de Moura, ex-segurança e ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Moura, um ex-policial militar, era um dos assessores mais próximos de Bolsonaro durante seu mandato, inclusive o acompanhando numa temporada nos Estados Unidos.

Moura foi preso em uma operação da Polícia Federal em maio de 2023 junto com Sérgio Rocha Cordeiro, também ex-assessor de Bolsonaro. A operação estava investigando a inserção de dados de vacinação contra COVID-19 falsos no sistema do Ministério da Saúde por ambos os indiciados.

Leia mais:

Deputada Bia Kicis (PL-DF), publica vídeo do casamento de presa no 8 de janeiro!

- Publicidade -

Dançarina de IZA, Mileide Guedes, está desaparecida. Veja o que se sabe sobre o caso

O que motivou a investigação e a prisão?

A dupla foi presa por terem dados falsos de vacinação contra COVID-19 adicionados ao sistema do Ministério da Saúde antes de serem nomeados assessores do ex-presidente e viajarem com ele aos EUA em 2022. Esta revelação de fraude em potencial desencadeou a investigação pela Polícia Federal.

Por que Moura foi libertado?

Apesar de a investigação do caso ainda estar em curso, Admar Gonzaga, advogado de Moura, confirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que não havia razões para manter Moura sob custódia. A ordem de soltura foi feita na quarta-feira, 6 de novembro de 2023, e Moura foi libertado no dia 7 com o uso de tornozeleira eletrônica, segundo Gonzaga.

- Publicidade -

Através destes eventos, ficamos à espera de novas informações que possam surgir durante a continuação da investigação. No entanto, o processo está atualmente sob sigilo no Supremo Tribunal Federal. Vale lembrar que o Tenente-Coronel Mauro Cid, também preso na mesma operação, atualmente está buscando um acordo de delação premiada com o STF.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas