- Publicidade -

Encceja PPL 2023: detentos DESTE estado já estão sendo pré-inscritos para exame

0

A pré-inscrição de detentos interessados em realizar o Encceja PPL 2023 – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade – foi iniciada na manhã da última quinta-feira (22) no Piauí.

- Publicidade -

O evento aconteceu em três unidades prisionais do estado e tem como objetivo possibilitar a obtenção do certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio para aqueles que não tiveram essa chance antes.

Leia mais:

Secretário admite ter APAGADO REGISTRO de vacinação falsa de Bolsonaro

Segundo informações divulgadas na última quinta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a inscrição ocorreu na Penitenciária Feminina de Teresina, Penitenciária Prof. José Ribamar Leite e na Unidade de Apoio ao Semiaberto (UASA).

- Publicidade -

As provas serão aplicadas nos dias 17 e 18 de outubro deste ano e contam com questões objetivas e uma redação.

O que é o Encceja PPL?

O Encceja PPL é uma versão especial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) voltada especificamente para pessoas privadas de liberdade.

A iniciativa busca proporcionar a esses indivíduos a chance de concluir seus estudos e obter o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio.

Como funcionam as provas?

- Publicidade -

As provas do Encceja PPL possuem o mesmo nível de dificuldade que o Encceja regular, a única diferença é o local de aplicação, que ocorre dentro das unidades prisionais participantes.

Para ser aprovado e receber o certificado, o candidato precisa obter ao menos 100 pontos em cada prova objetiva e uma média de 5 pontos na redação.

Outras ações realizadas durante a pré-inscrição

Além da pré-inscrição para o Encceja PPL 2023, também foi realizada na Penitenciária Feminina de Teresina, Penitenciária Prof. José Ribamar Leite e na Unidade de Apoio ao Semiaberto (UASA) a entrega de livros de Leitura Livre e a orientação da equipe envolvida.

Essa ação tem como objetivo incentivar a leitura, educação e cultura através de obras literárias nacionais e internacionais para os detentos.

Essas iniciativas demonstram a preocupação do sistema prisional em promover a reinserção social e fornecer oportunidades reais de mudança para os apenados.

A educação é uma ferramenta fundamental para possibilitar a transformação pessoal e a ressocialização desses indivíduos, colaborando para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas