- Publicidade -

Rei Charles III demonstra interesse em visitar o Brasil junto ao primeiro-ministro britânico

0

No ano de 2022 aos seus 96 anos, a ‘Rainha Elizabeth II‘ faleceu, levando a seu filho mais velho o Príncipe Charles a assumir o cargo como Rei do Reino Unido, tornando-se agora ‘Rei Charles III‘.

- Publicidade -

O agora Rei Charles III está no cargo de regente de seu país há cerca de 8 meses e pela primeira vez em mais de uma década um dos regentes do Reino Unido pretende visitar o nosso país.

A última vez em que um regente do Reino Unido visitou o Brasil foi no ano de 1968, quando a falecida Rainha Elizabeth II esteve em nosso país.

Leia Mais:

Kate Middleton presta homenagem à princesa Diana e rainha Elizabeth II na coroação do rei Charles III

- Publicidade -

Rainha Charlotte: afinal, qual era o transtorno do Rei George III?

No entanto, durante o período em que ocupava o cargo de Príncipe de Gales, Charles realizou quatro visitas ao nosso país, sendo a mais recente delas em 2009, na companhia do então primeiro-ministro britânico, Gordon Brown.

Portanto, fazia anos desde a última vez em que se ouvia falar sobre um membro da realeza britânica planejando uma visita ao Brasil. Além disso, há a possibilidade de o atual primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, também acompanhar essa visita histórica.

Essas informações foram divulgadas pelo embaixador brasileiro em Londres, ‘Antônio Patriota’ que foi indicado ao cargo pelo presidente ‘Luiz Inácio Lula da Silva’, no início de seu mandato neste ano.

Qual a importância da visita do Rei Charles III para o Brasil?

- Publicidade -

Lula e Rei Charles III
Foto: Palácio de Buckingham/reprodução.

Conforme pode ser visto pelas informações acima, há mais de uma década que um primeiro-ministro, assim como, um regente do país não visitava o Brasil.

De acordo com as informações divulgadas por Patriota, isso era principalmente decorrente do fato que desde 2009 o Partido Trabalhista britânico não assume o comando do país. Mas afinal, qual a importância dessa visita? Conforme o próprio Antônio Patriota apontou em sua divulgação:

“O Reino Unido é um dos países mais inovadores do mundo. Com 1% da população mundial, produz 15% dos artigos científicos mais citados internacionalmente. Pretendo priorizar as áreas de saúde e biologia, que teve recentemente um pilar muito bem-sucedido na parceria entre Universidade de Oxford, AstraZeneca e Fiocruz”.

Assim sendo, essa visita vai além de uma simples formalidade e pode proporcionar discussões entre os líderes sobre potenciais parcerias acadêmicas e científicas. Embora o Reino Unido seja reconhecido como um dos principais produtores de conhecimento científico global, o Brasil também desempenha um papel significativo nesse campo.

Portanto, diante do atual cenário global em que o Brasil emerge como uma potência comercial, a visita do Rei Charles III e do primeiro-ministro britânico Rishi Sunak abre portas para possíveis acordos comerciais entre os dois países, além de fortalecer laços bilaterais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas