Greve do WGA atrapalhará produção de ”A Casa do Dragão”? Entenda!
A WGA (Writers Guild of America), ou Guilda dos Roteiristas da América, é uma organização que representa os interesses dos roteiristas de cinema, televisão e outros meios de comunicação nos Estados Unidos.
A organização iniciou uma greve recentemente, ocasionando usa pausa na produção de filmes e séries em Hollywood. A WGA tem como objetivo proteger os direitos autorais dos roteiristas, bem como negociar salários, benefícios e condições de trabalho justas para seus membros.
Apesar da paralização, algumas séries continuam em andamento por alguns motivos específicos. Confira!
A Casa do Dragão
A Casa do Dragão, série de televisão americana, não terá sua produção afetada por conta da greve. A série que é baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George RR Martin, se passa 300 anos antes dos eventos da série “Game of Thrones”.
George R.R. Martin anunciou aos fãs da série que os roteiros da segunda temporada já estão prontos e que o desenvolvimento da série não será afetado.
A segunda temporada de A Casa do Dragão começou a ser filmada em 11 de abril e continuará os trabalhos em Londres e Wales. O roteiro da segunda temporada foi finalizado há meses, muito antes de começar a greve. Cada episódio passou por 4 ou 5 revisões, com notas da HBO, minhas notas, preocupações de orçamento e etc. Não teremos novas revisões. Os roteiristas fizeram seus trabalhos. O resto está nas mãos dos diretores, elenco e produção… e, claro, Dragões, disse George R.R. Martin.
A série gerou muita expectativa entre os fãs de Game of Thrones, que estão ansiosos para explorar mais o fundo do universo criado por George RR Martin. A primeira temporada da Casa do Dragão tem 10 episódios e conta com um elenco de estrelas, incluindo Paddy Considine, Matt Smith e Olivia Cooke.
A Casa do Dragão é uma série exclusiva da plataforma de streaming da HBO, HBO Max.