- Publicidade -

Homem que espalhou fotos de Marília Mendonça atuava desde 2019

0

Revelando um lado sombrio da internet, homem é preso por divulgar fotos do IML de celebridades, inclusive de Marília Mendonça. Confira!

- Publicidade -

A disseminação de imagens de cantores famosos mortos, como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, chocou o Brasil e trouxe à tona a gravidade dos crimes cibernéticos.

Na última segunda-feira (17), um homem de 22 anos foi preso pelo crime de vilipêndio de cadáver, após espalhar fotos de corpos de celebridades falecidas nas redes sociais.

marília mendonça
Fonte: Metrópoles

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) revelou que o suspeito agia desde 2019, pelo menos, iniciando a divulgação das imagens pelo Twitter após o falecimento de Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”.

- Publicidade -

O criminoso teria começado a praticar esses crimes aos 18 anos, enxergando ali uma espécie de comércio.

Investigação

Durante a operação, que aconteceu em Santa Maria, foram apreendidos um computador e um celular contendo as imagens disseminadas pelo suspeito.

A ação faz parte de uma investigação realizada pela delegacia especializada, que busca identificar a verdadeira face por trás de perfis em redes sociais que compartilham fotos e vídeos do corpo de celebridades.

No Brasil, o crime de vilipêndio de cadáver pode resultar em pena de detenção de 1 a 3 anos, além do pagamento de multa.

- Publicidade -

É importante destacar a seriedade desse crime e as consequências legais para os responsáveis por esse tipo de ação criminosa.

A polícia investiga se o suspeito agia sozinho ou fazia parte de uma rede, e quem seriam os receptores das imagens.

Outros casos de vazamento de imagens de corpos de artistas falecidos, como o de Cristiano Araújo em 2015 e Marília Mendonça em 2021, também causaram indignação e levantaram questões sobre a privacidade e a segurança dos dados em um ambiente digital.

As autoridades estão empenhadas em descobrir como o suspeito teve acesso às imagens, uma vez que elas fazem parte de inquéritos sigilosos nas polícias dos estados, e investigam a possibilidade de outras vítimas.

A família de Marília Mendonça

A família da saudosa cantora Marília Mendonça, que faleceu em 2021, tem enfrentado uma dolorosa situação relacionada ao vazamento de imagens do corpo da artista.

O irmão de Marília Mendonça, o streamer João Gustavo, tem se posicionado publicamente sobre o assunto, fazendo um apelo aos fãs para denunciarem o compartilhamento dessas imagens nas redes sociais e demonstrando sua indignação com o ocorrido.

Em suas redes sociais, João Gustavo escreveu: “As denúncias continuam. Muitos vão pagar por isso. Pode esperar”.

É evidente o profundo impacto emocional que o vazamento das imagens tem causado à família da cantora, que já está enfrentando o luto pela perda de sua ente querida.

Além de João Gustavo, outros membros da família de Marília Mendonça também têm se pronunciado sobre o ocorrido, mostrando sua indignação com a violação da privacidade da cantora e a exposição de seu corpo sem autorização.

A mãe da artista, Ruth Dias, publicou em suas redes sociais um desabafo sobre o vazamento das imagens, destacando o sofrimento que isso tem causado à família e a importância de respeitar a memória e a privacidade dos falecidos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas