- Publicidade -

Gianluca Vialli morre após perder batalha contra o câncer

0

Faleceu nesta sexta-feira (6) o ex-jogador de futebol Gianluca Vialli. Ele perdeu a dura batalha contra o câncer. Vialli marcou uma geração no mundo futebolístico por integrar muitos times de sucesso.

- Publicidade -

O ex-jogador italiano deixou sua carreira de lado para tratar da doença e acabou por não resistir. Desde o ano de 2018, ele vem lutando contra o câncer localizado no pâncreas.

Quem foi Gianluca Vialli?

Gianluca Vialli
Gianluca Vialli. Fonte: Tribuna Expresso.

Ele jogou como atacante em muitos times de alto prestígio. Ele passou pelo Chelsea, Cremonese, Sampdoria e Juventus. Gianluca Vialli nasceu em Cremona, na Itália e participou da seleção de futebol de seu país.

- Publicidade -

Agora, ele deixa fãs que acompanharam sua carreira aos 58 anos de idade, perdendo sua batalha contra um câncer no pâncreas. A vida no futebol iniciou em 1980, quando Gianluca Vialli assinou com a Cremonese na Série C1.

Guido Vincenzi foi quem o lançou em campo entre os profissionais da temporada de 1980-81. Ele foi contratado pela Sampdoria após marcar dez gols pela Cremonese na temporada de 1983-84 da Série B.

Em seu segundo clube, Vialli, integrou o melhor time de todos os tempos. Tal conquista se deve pelo trabalho em conjunto de Gianluca Vialli, Attilio Lombardo, Kantanec, Roberto Mancini, Toninho Cerezo e Pietro Vierchowod.

A equipe colheu excelentes frutos: a primeira Copa Itália, o Campeonato Italiano de 1990/91. Na Juventus, o ex-jogador participou de 145 jogos, com um total de 53 gols marcados. Ele integrou o Chelsea em 1996 e permaneceu jogando no clube inglês por três anos.

O sucesso do clube durante a permanência do italiano. Ganharam diversos títulos: FA Cup de 1997 e 2000, Recopa Europeia de 1998, Copa da Liga Inglesa de 1998, Supercopa da Europa de 1998 e FA Community Shield de 2000.

- Publicidade -

Gianluca Vialli chegou a treinar a equipe de Stamford Bridge entre 1998 e 2000. No percurso, ele também integrou a seleção italiana nas Copas do Mundo de 1986 e 1990.

O ex-jogador estava no comando da ONG Fondazione Vialli e Mauro, ao lado de Massimo Mauro e Cristina Grande Stevens desde 2003. O objetivo da instituição é de alocar fundos para pesquisas médicas científicas sobre câncer.

Ademais, a ONG também realizava estudos acerca da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Em dezembro de 2022 o ex-jogador anunciou que deixaria sua carreira para se dedicar à doença.

Homenagens a Gianluca Vialli

Gianluca Vialli
Gianluca Vialli. Fonte: Planet Football.

A Juventus postou uma nota oficial lamentando o fim da batalha que Gianluca Vialli estava enfrentando contra a terrível doença: “Hoje chega a notícia que esperávamos nunca receber.”

O clube enalteceu o trabalho do ex-jogador em campo: “Um campeão, aliás uma lenda, um grande homem, um pedaço de nós e da nossa história nos deixa. Você chegou em 1992 e foi amor à primeira vista.”

Tweet da Juventus em homenagem a Gianluca Vialli.

A nota se encerrou com mais pesares: “Você foi um dos primeiros alicerces de uma Juve que voltaria, junto com você, ao topo da Europa. Que dor, Gianluca”. O Chelsea também publicou uma mensagem em suas redes sociais.

Você fará falta para muitos. Uma lenda para nós e para todo o futebol. Descanse em paz, Gianluca Vialli”, disse o clube de Londres.

Tweet do Chelsea em homenagem a Gianluca Vialli.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas