Matilda: O Musical | Confira a crítica do novo filme da Netflix
O clássico infantil “Matilda”, ganhou sua versão musical no último domingo (25) pela Netflix e recebeu críticas.
A tão esperada releitura de Matilda finalmente já está na Netflix para todos os amantes de cinema e nostálgicos assistirem. O clássico, desta vez numa versão musical, tem causado críticas e elogias entre os especialistas.
O filme, dirigido por Matthew Warchus, é baseado na obra de 1996. Porém, traz detalhes diferentes, como roupas com cores fortes e elementos bem marcantes.
Você também vai gostar de ler:
Não perca: 5 filmes baseados em fatos reais disponíveis na Netflix
1996 vs 2022
Assim como a versão de 1996,o mais novo musical conta com personagens já conhecidos pelas pessoas que se encantaram com Matilda, a criança esperta e mágica.
Os pais
Muitas vezes causavam revolta nos espectadores por não valorizarem a filha incrível que tinham em casa, estão na trama. E com a mesma personalidade dos vistos em 1996.
A diretora Agatha Trunchbull
A diretora onhecida por maltratar e castigar as crianças do colégio, é interpretada por Emma Thompson, que apareceu irreconhecível graças a equipe de maquiagem e caracterização. Como sempre, ela entregou uma atuação de excelência e conseguiu manter a personalidade de malvada da temida diretora.
Matilda
Alisha Wier, que deu vida à protagonista Matilda, fez um ótimo trabalho ao retratar tão bem as características principais: a inteligência, esperteza, criatividade, a facilidade em irritar a diretora Trunchbull, e o poder que cativar o público.
No musical, os poderes de Matilda são menos explorados, só aparecendo nos últimos 50 minutos do filme. Dennis Kelly, roteirista, preferiu dar um maior enfoque na mente brilhante da personagem e na capacidade de ler vários livros para conhecer o mundo.
A Srta. Honey (Embeth Davidtz)
É a fiel parceira de Matilda, acha mais espaço para ter sua vida profissional exposta, assim como, seus sentimentos, mostrando mais facetas da professora gentil, amável e fiel. Críticos falam que este, foi o maior acerto da trama.
Críticas negativas
Por mais que seja uma releitura muito bem recebida pelo público, pode se tornar cansativa e entediante para quem não gosta do gênero. O filme é composto por muitas cantorias e coreografias para ajudar a dar embasamento para a história.
Dito isso, vale a pena tentar assistir ao clássico atemporal que segue conquistando corações de novos admiradores da menininha sagaz.