- Publicidade -

Home office impulsiona crescimento 4x mais rápido em empresas, revela estudo nos EUA

0

No cenário pós-pandêmico, muitas empresas estão debatendo entre a opção de retornar ao trabalho presencial ou continuar com a modalidade de home office. Vários fatores são levados em conta nas decisões, incluindo considerações financeiras e a produtividade dos funcionários. Contudo, um novo estudo realizado nos Estados Unidos pode mudar a forma como essas questões são abordadas.

- Publicidade -

Segundo esta pesquisa, empresas que incentivam o home office têm apresentado um crescimento de receita quatro vezes mais rápido. Isso está atrelado, entre outros fatores, à agilidade na contratação de novos colaboradores, maior retenção de funcionários e a possibilidade de expandir a contratação a áreas geográficas mais amplas.

Foto: Reprodução Uol Econômia

Leia mais:

Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois

- Publicidade -

Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas

O impacto do Home Office no crescimento das empresas

O estudo foi conduzido por Rob Sadow, cofundador e CEO da Scoop. Uma de suas principais descobertas é o caso da seguradora Allstate, onde 84% das novas contratações nos EUA no último ano são de pessoas que não moram perto de seus escritórios físicos. Além disso, há duas vezes mais candidaturas para vagas remotas do que para posições tradicionais. Isso reforça a ideia de que o home office pode ser uma opção vantajosa para as empresas.

Outro ponto relevante é que a porcentagem de empresas que exigem trabalho presencial em tempo integral caiu de 49% para 38% de acordo com a mesma pesquisa. Entretanto, aqueles que defendem o retorno ao ambiente de trabalho apresentam dados que reforçam suas posições.

Presencial x Home Office: Qual é o melhor?

- Publicidade -

Uma pesquisa realizada pela consultoria Mercer com 4.505 funcionários em tempo integral nos EUA mostrou que aqueles que estavam no escritório quatro dias por semana relataram os mais altos níveis de motivação e de sentimento de pertencimento. Esses colaboradores também eram mais propensos a recomendar sua empresa como um bom local de trabalho e sentiam que poderiam alcançar seus objetivos de carreira mais facilmente.

No entanto, uma pesquisa semelhante da Mercer no ano anterior mostrou que aqueles que trabalhavam apenas um dia no escritório eram os mais engajados. Isso revela que ainda não se chegou a uma resposta definitiva sobre qual é a melhor opção. Enquanto algumas empresas e funcionários preferem o trabalho remoto, outros veem o retorno ao escritório como a melhor opção. De todo modo, tanto o regime de home office quanto o presencial apresentam seus próprios desafios e vantagens.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas