- Publicidade -

Denuncias de assédio moral e sexual no trabalho dobram em relação a 2022

0

O Ministério Público do Trabalho revelou que as denúncias de assédio moral e sexual no trabalho praticamente dobraram em relação ao ano passado.

- Publicidade -

De acordo com os dados, de janeiro a julho deste ano, as denúncias quase superam o total de denúncias em todo o ano de 2022.

Leia Mais:

Marcius Melhem se torna réu em três das oito acusações de assédio sexual

Beyoncé exclui Lizzo de canção em meio a polêmicas de assédio

- Publicidade -

De janeiro a julho houve um total de 8.458 denúncias somando assédio moral e sexual, enquanto em 2022, houveram um total de 8.508 denúncias.

Contudo, de acordo com o Ministério o mais preocupante é o aumento de denúncias de assédio sexual.

Segundo as informações de janeiro a julho foram feitas 831 denúncias de assédio sexual, e em 2022, no mesmo período haviam sido feitas 393 denúncias.

Por um lado é importante que as denúncias estejam sendo feitas, porém por outro é lamentável a quantidade de denúncias, segundo o órgão.

O Tribunal Superior do Trabalho, órgão judiciário, aponta que em média cerca de 220 novos processos chegam diariamente para o tribunal.

- Publicidade -

Além disso o tribunal também afirmou que há mais de 20 anos, o assédio sexual é crime no país.

Assim como, também afirma que empresas e demais estabelecimentos devem possuir canais de denúncia anônimos para que funcionários possam relatar os acontecimentos.

Vítima aponta para crime de assédio sexual por funcionário federal

assédio sexual
Fonte: Canal Ciências Criminais/reprodução.

Infelizmente há muitos casos de assédio em diversas áreas de trabalho, um desses casos foi relatado por uma mulher ao G1, a qual não quis se identificar. 

“Eu era estagiária num órgão público federal, e eu precisava de uma ajuda para o meu trabalho de conclusão de curso e eu fui conversar com um profissional que estava lá e que podia me ajudar com isso. De primeira ele topou, falou que me ajudava, que me orientava. E quando a gente marcou para realmente ele me ajudar, ele se sentiu no direito de passar a mão em mim”.

Segundo a vítima, ela entrou em contato com o RH da instituição que relatou já ter ciência do comportamento do indivíduo, mas como os relatos dos acontecimentos eram fora da instituição não havia o que pudesse ser feito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas