- Publicidade -

Superando obstáculos: conheça os artistas que convivem com a esclerose múltipla

0

Conheça alguns artistas que vem lutando contra a esclerose múltipla, uma doença autoimune e degenerativa.

- Publicidade -

Quando vemos os artistas se apresentando na tv, ou nos palcos, quase sempre invejamos a sua “vida perfeita”.

A verdade é que longe das câmeras, essas pessoas por mais ricas e bem sucedidas, ainda são humanos, e estão sujeitos a problemas, dificuldades e doenças, como qualquer outro ser humano.

Conheça agora alguns artistas que convivem com a esclerose múltipla, uma doença crônica e degenerativa:

  • Claudia Rodrigues: Convivendo com a esclerose desde 2000, a atriz já passou por muitas dificuldades, incluindo diversas internações. Seu tratamento, atualmente, segue o método convencional e complementar.

- Publicidade -

  • Jack Osbourne: O filho do astro do metal Ozzy Osbourne, luta contra a esclerose desde 2011. Jack tinha acabado de se tornar pai, quando percebeu algo estranho, uma mancha negra que impedia a visão. Após ir ao médico, ele foi diagnosticado com EM. Osbourne também convive com a depressão.
  • Art Alexakis: Art é o vocalista da banda Everclear, e descobriu ter esclerose múltipla em 2003, mas manteve o assunto em segredo. Durante esse período, ele continuou fazendo shows, sem dar sinais da doença.

    Em 2019, com quase 50 anos, o artista revelou o diagnóstico e desde então, tem falado abertamente sobre a doença.
  • Guta Stresser: A descoberta da enfermidade, para Guta, veio durante a participação no quadro “Dança dos Famosos”, do programa global “Domingão do Faustão”.

    Guta conta que apesar de ter facilidade em memorizar coreografias ela as esquecia assim que terminava de ensaiar.

    Em sequência, a atriz conta que começou a esquecer algumas palavras, e também passou a sentir formigamento nas extremidades, variações de humor, dores musculares e enxaquecas. Para completar os sintomas, Guta sentia um zumbido constante no ouvido.

    Mesmo com tudo isso, a atriz só procurou ajuda após cair em sua própria casa. 
  • Selma Blair: Diagnosticada em 2018, a atriz tem falado bastante sobre a enfermidade. Por meio do documentário “Introducing, Selma Blair” ela compartilhou como convive com a esclerose.

    Para Selma, além de muitas dores, a doença também trouxe a perda dos movimentos da perna esquerda e dificuldade na fala. Buscando uma solução mais definitiva, Blair se submeteu a um transplante de células tronco, que fez com que a doença entrasse em remissão
  • Christina Applegate: A atriz Christina Applegate foi diagnosticada em 2021, e desde então, pediu privacidade para lidar com a doença.

- Publicidade -

Outros artistas também lutam contra doenças crônicas, como é o caso de Lady Gaga e Selena Gomez, que convivem com o Lúpus.

O que é a esclerose múltipla?

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central, incluindo o cérebro, a medula espinhal e os nervos ópticos. 

Ela causa inflamação e danos nos tecidos nervosos, o que pode levar a sintomas como fadiga, problemas de equilíbrio e coordenação, fraqueza muscular, espasmos musculares, disfunção sexual, problemas de visão e alterações cognitivas. 

Os tipos de esclerose múltipla variam em gravidade e no padrão de progressão da doença, sendo alguns considerados mais progressivos, ou seja, com maior potencial de causar danos nos tecidos nervosos com o passar do tempo.

Não há cura para a esclerose múltipla, mas existem tratamentos que podem ajudar a controlar os sintomas e prevenir ou diminuir o dano nos tecidos nervosos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas