Johnson & Johnson Oferece US$ 8,9 Bilhões Para Finalizar Ações Judiciais Relacionadas Ao Câncer

A Johnson & Johnson concordou em pagar valor bilionário para resolver milhares de ações judiciais que alegam que o talco da marca causa câncer. Veja!

A Johnson & Johnson, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, concordou em pagar uma quantia recorde de 8,9 bilhões de dólares para resolver dezenas de milhares de ações judiciais que alegam que o talco produzido pela empresa, incluindo o popular Baby Powder, causa câncer devido à presença de amianto.

O valor é significativamente superior aos 2 bilhões de dólares oferecidos pela empresa em junho de 2021, depois de anos de briga.

Embora a empresa insista que o talco é seguro e que o acordo não é uma admissão de culpa, a retirada do produto do mercado nos Estados Unidos e Canadá em 2022 e a suspensão planejada em outros países em 2023 sugerem que a empresa reconheceu a gravidade das alegações contra o produto.

O acordo, que ainda precisa ser aprovado por um tribunal, pode marcar um ponto de virada significativo para os muitos indivíduos que afirmam ter desenvolvido câncer como resultado do uso do talco da Johnson & Johnson.

Esse não foi o primeiro processo da Johnson & Johnson.

Vários advogados que representam milhares de autores de processos judiciais, incluindo familiares de pessoas que faleceram de câncer no ovário e mesotelioma, estão celebrando uma vitória significativa para as vítimas. Confira o que a J&J anunciou acessando o link abaixo!