- Publicidade -

Johnson & Johnson oferece US$ 8,9 bilhões para finalizar ações judiciais relacionadas ao câncer

0

A Johnson & Johnson concordou em pagar valor bilionário para resolver milhares de ações judiciais que alegam que o talco da marca causa câncer. Veja!

- Publicidade -

A Johnson & Johnson, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, concordou em pagar uma quantia recorde de 8,9 bilhões de dólares para resolver dezenas de milhares de ações judiciais que alegam que o talco produzido pela empresa, incluindo o popular Baby Powder, causa câncer devido à presença de amianto.

O valor é significativamente superior aos 2 bilhões de dólares oferecidos pela empresa em junho de 2021, depois de anos de briga.

johnson & johnson
Fonte: G1 – Globo

Embora a empresa insista que o talco é seguro e que o acordo não é uma admissão de culpa, a retirada do produto do mercado nos Estados Unidos e Canadá em 2022 e a suspensão planejada em outros países em 2023 sugerem que a empresa reconheceu a gravidade das alegações contra o produto.

- Publicidade -

O acordo, que ainda precisa ser aprovado por um tribunal, pode marcar um ponto de virada significativo para os muitos indivíduos que afirmam ter desenvolvido câncer como resultado do uso do talco da Johnson & Johnson.

Esse não foi o primeiro processo da Johnson & Johnson

Vários advogados que representam milhares de autores de processos judiciais, incluindo familiares de pessoas que faleceram de câncer no ovário e mesotelioma, estão celebrando uma vitória significativa para as vítimas.

A J&J anunciou que pagará 8,9 bilhões de dólares para dezenas de milhares de pessoas ao longo de 25 anos através de sua subsidiária LTL Management LLC, criada especificamente para cuidar do caso e que, em seguida, pediu proteção contra falência.

A subsidiária LTL Management LLC, criada pela J&J para cuidar do caso, ofereceu um acordo de 2 bilhões de dólares que foi rejeitado por um tribunal de apelação.

- Publicidade -

Agora, a empresa farmacêutica fechou um novo acordo no valor de 8,9 bilhões de dólares, que será acompanhado por um novo pedido de proteção contra falência e terá que ser validado por um tribunal.

Mais de 40 mil pessoas que estão processando a J&J haviam apelado contra o pedido de proteção de falência da subsidiária, alegando que a empresa estava tentando limitar o valor das indenizações.

O tribunal concordou com esses argumentos, o que forçou a empresa a oferecer um acordo melhor.

Agora, a Johnson & Johnson precisa que um alto percentual dos autores de processos concorde com o acordo para que seja aprovado pelo tribunal. A empresa afirmou que mais de 60 mil já concordaram com os termos.

No entanto, a J&J ainda corre o risco de muitos autores de processos se oporem ao acordo e levarem o caso para a mesma corte que já rejeitou o acordo oferecido anteriormente.

Em 2018, uma investigação da agência de notícias Reuters revelou que a J&J sabia há décadas que seu talco poderia conter amianto, uma substância cancerígena, mas escondeu essa informação de reguladores e do público.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas