As mulheres que buscam destaque em suas carreiras, não raro, enfrentam diversos desafios. Mas sem sombra de dúvidas, uma das piores dificuldades são aquelas que vêm da própria pessoa.
Segundo a especialista em desenvolvimento pessoal, e empresária, Martinha Gondim, medos podem acabar impedindo a mulher de atingir todo o seu potencial. São pensamentos que acabam limitando a profissional, e podem surgir de diversas formas.
Inseguranças como achar que não é inteligente o suficiente para enriquecer ou a crença de que é um embuste e logo todos perceberão que ela não é boa o suficiente para o que conquistou.
Por exemplo, a alguns anos atrás, uma mulher indiscutivelmente bem sucedida, a ex-primeira dama americana, Michelle Obama, revelou que sofria com sentimentos de insegurança sobre as suas conquistas.
Atualmente, esse conjunto de inseguranças ganhou um nome: Síndrome do Impostor. A síndrome, que atinge em maior escala as mulheres, é caracterizada pela sensação de ser uma fraude, que logo será desmascarada, de não ser boa o suficiente, ou não merecer o sucesso alcançado, entre outros fatores.