Algumas polêmicas cercam a Copa do Mundo, como um grande número de jogadores lesionados que não poderão participar dos jogos, costumes e tradições do país sede ou a mais recente restrição sobre o consumo de bebidas alcóolicas.
Entretanto, o país ainda segue condenando a homossexualidade. Um episódio de intolerância sexual ocorreu durante a Copa no Qatar. O que não chega a surpreender, visto que, é de conhecimento público que o país trata as pessoas de forma desigual.
As diversas cores chamaram atenção dos policiais que pensaram que a peça era uma bandeira da causa LGBTQIAP+, esta é proibida no país. A bandeira Pernambucana possui um grande arco-íris, remetendo à paz e união.
O símbolo de Pernambuco também tem o azul do céu, um sol em amarelo, uma estrela, também amarela, que representa o estado na federação e uma cruz, marcando a fé religiosa do povo.
Segundo os jornalistas Victor Pereira e Kelvin Maciel, os cataris apreenderam um celular, ordenando que a gravação da abordagem fosse apagada. Entretanto, outros torcedores que também estavam no local já tinham filmado o episódio.Veja mais acessando o link logo abaixo.