WhatsApp Alternativo: saiba o que é e conheça 5 tipos

O WhatsApp Messenger, de propriedade do Facebook, é o aplicativo de mensagens mais popular do planeta. A empresa lança novos recursos regularmente para garantir que permaneça no topo. No entanto, nem todo mundo parece estar feliz com o WhatsApp. 

Por isso, opções de WhatsApp alternativo começaram a surgir.

Um WhatsApp alternativo nada mais é do que uma aplicação que exerce a mesma função que o WhatsApp original.

Abaixo, trouxemos várias opções que podem ajudar você se já está cansado do aplicativo verde habitual.

Continue lendo e descubra o melhor WhatsApp Alternativo, aliás, as melhores alternativas ao WhatsApp.

5 tipos de WhatsApp alternativo para você testar!

Telegram

Uma das alternativas mais comuns, especialmente até a implementação da criptografia de ponta a ponta no WhatsApp. 

Além da segurança, seus principais ativos são a velocidade; conversas secretas, com mensagens que desaparecem após o momento em que estabelecemos; pacotes de adesivos e o uso de bots, que permitem as mais variadas funcionalidades: criar uma pesquisa, inserir um gif, encontrar um produto na Amazon…

O Telegram possui aplicativos para iOS, Android, Windows Phone, Windows, macOS, Linux e versões web. Todos eles estão perfeitamente sincronizados uns com os outros.

Signal

Juntamente com o Telegram, o Signal é um compromisso indiscutível com a segurança de nossas comunicações: as mensagens não são armazenadas nos servidores da empresa e as informações são transmitidas criptografadas de ponta a ponta. 

Aqui também, podemos ativar bate-papos em grupo, fazer chamadas de vídeo, agendar a destruição de mensagens… Claro, pode ficar um pouco aquém daqueles que gostam de adicionar figurinhas às suas conversas. 

Também não tem uma grande base de usuários, então teremos que convencer nossos entes queridos de suas virtudes.

Line

Com 200 milhões de usuários, o Line é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no Japão. Na verdade, transcende o fenômeno da mídia com a abertura de lojas de merchandising em todo o mundo (incluindo a Time Square). 

Ele oferece chamadas de vídeo para até 200 usuários; adesivos sem fim; jogos para matar o tempo e uma cronologia no estilo das redes sociais, com as quais saber informações sobre nossos contatos.

Line está disponível para iOS, Android, BlackBerry, Symbian, Windows e macOS.

Wechat

Chegamos à gigante das mensagens instantâneas na China, com 600 milhões de usuários. Algumas de suas peculiaridades são a digitalização de códigos para adicionar contatos; a identificação de usuários (conhecidos ou não) ao nosso redor; os grupos de até 500 usuários e a opção de desvincular nosso número de telefone do aplicativo. 

Este ‘aplicativo’ nos últimos tempos se tornou uma verdadeira ferramenta polivalente, com a qual comprar ingressos, pedir um táxi, marcar uma consulta…

O WeChat é impopular no Ocidente, mas foi lançado para um número infinito de plataformas: iOS, Android, BlackBerry, Windows Phone, Windows e macOS.

Skype

Fechamos com um clássico. O aplicativo de desktop com o qual muitos pais conversavam com seus filhos, localizado do outro lado do mundo. 

Não é à toa que as chamadas de vídeo com tradução, quando os interlocutores não compartilham um idioma, tornaram-se sua principal ferramenta. Claro, também podemos enviar mensagens, fotos, vídeos e arquivos (até 300 MB).

Uma ferramenta colaborativa excepcional, com aplicativos para Windows, macOS, Linux, iOS, Blackberry, Windows Phone, Android… e o mais recente console da Microsoft (empresa proprietária).

E ai o que achou dos aplicativos? Qual WhatsApp Alternativo mais te agradou?

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais