Alternativas ao whatsapp, 6 melhores aplicativos de mensagens instantâneas

Acredite ou não, existem várias alternativas ao WhatsApp que estão muito próximas de nós. Mas é verdade que o Whats é disparado o mais utilizado para conversar nos últimos tempos.

Mesmo assim, vale a pena abrir um pouco nossos horizontes e conhecer algumas opções, que também possuem recursos surpreendentes, entre os quais destacamos emoticons ou adesivos e videochamadas.

Você sempre pode baixar uma grande variedade de programas gratuitos para manter contato com seus amigos. Quer saber de quais estamos falando?

Skype, uma das alternativas mais usadas ao WhatsApp

Já faz algum tempo que o Skype se posicionou como um dos aplicativos perfeitos para fazer chamadas. Algo que mais tarde foi incorporado por muitos outros. É uma boa solução para indivíduos e empresas. Ele tem uma parte paga, mas se você precisar fazer uma ligação entre duas ou mais pessoas que também tenham Skype, será totalmente gratuito.

É um aplicativo que você pode usar tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. Mencionando que também as imagens e o som das chamadas têm bastante qualidade. O aplicativo Skype é fácil de usar, de instalar e torna-se bastante atrativo a partir daí, que já existem muitas pessoas que o utilizam em todo o mundo.

Telegram o digno sucessor do WhatsApp

É verdade que quando o WhatsApp cai, todos corremos para o Telegram. Porque é outro dos mais básicos que também pode ser baixado tanto em celulares quanto em computadores, já que é multidispositivo. 

Com ele também podemos enviar vídeos, imagens e outros arquivos em qualquer tipo de formato. Sem esquecer que possui grande velocidade e que nele você pode criar grupos de até 200 mil pessoas.

Outra vantagem são os ‘chats secretos’, que são mensagens que chegarão ao seu destinatário e, uma vez lidas, se autodestroem. 

Facebook Messenger e as vantagens da rede social mais utilizada

Bem, sabemos que com o tempo existem muitas redes sociais que se tornaram favoritas. Mas é verdade que o Facebook teve e tem um grande papel. A rede social nos permite fazer upload de nossas fotos, compartilhamos notícias, curtidas e aplicativo Messenger.

Embora no início apenas mensagens de texto pudessem ser enviadas, isso mudou pouco a pouco. Ao invés de renovar ou morrer, eles decidiram fazê-lo ao pé da letra e, por esse motivo, tornou-se outra das grandes alternativas ao WhatsApp

No Messenger, você também pode compartilhar o GIF ocasional ou suas melhores imagens. Sem esquecer as mensagens de voz e chamadas de vídeo, que são tão populares. Sempre que quiser, você também pode arquivar as conversas e tê-las salvas. 

Line, um aplicativo com design semelhante ao WhatsApp

Também é uma opção gratuita onde podemos conversar por mensagens, com a pessoa ou pessoas que escolhemos. Embora seja pouco popular, às vezes pode se tornar uma alternativa ao WhatsApp para conversar com os nossos amigos. 

O Line pode ser uma solução rápida, pois você pode baixar e fazer uso de todas as suas funções. Já que para além das mensagens, que todos conhecemos, das chamadas e das figurinhas que tanto gostamos, também tem jogos. 

Viber, sucesso em todo o mundo

Estamos diante de outro dos grandes. O Viber atingiu mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo utilizando o App. É verdade que as semelhanças com os outros Apps são bem próximas, já que mensagens e arquivos para compartilhar também são o grande trunfo do Viper. Mas é verdade que é criptografado de ponta a ponta, o que é sempre uma boa notícia.

Seu download é gratuito e você conta com chamadas de voz e vídeo, além de videoclipes para poder enviar a todos os seus contatos. 

A diferença é que essas ligações nem sempre precisam ser para outros usuários, mas podem ser para telefones fixos por uma pequena taxa que será cobrada. Seus bate-papos também podem ser públicos ou ocultos, se não houver ninguém.

WeChat foi pioneiro em chamadas

Com o aplicativo de mensagens instantâneas WeChat, é possível fazer videochamadas em grupo, assim como o Google Hangouts, com até 9 participantes gratuitamente. Aqui temos um aplicativo de comunicação tudo-em-um para mensagens de texto (SMS/MMS), chamadas de voz e vídeo, momentos, compartilhamento de fotos e jogos.

Você pode personalizá-lo como quiser. Quanto às funções gerais, sim, são semelhantes a todos os aplicativos de mensagens que comentamos. 

Gostou do artigo? E aí, qual das alternativas ao WhatsApp você prefere?

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais