- Publicidade -

Cineasta de ”O Senhor dos Anéis” traz impactante drama dos Andes para Netflix em 2024

0

O acidente aéreo nos Andes em 1972, forçou os sobreviventes a adotar medidas extremas para sobreviver. Pois bem, quase completando dois anos desde o anúncio de que o cineasta Juan Antonio Bayona, responsável por episódios de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, iria trazê-lo à tela num longa-metragem pela Netflix, a produção, nomeada “A Sociedade da Neve”, será o representante espanhol na disputa pelo Oscar 2024.

- Publicidade -

Essa história incrivelmente tocante foi o encerramento da 80ª edição do Festival de Veneza e também foi apresentada nos famosos festivais de San Sebastián e Sitges. As primeiras impressões acenam para algo verdadeiramente grandioso e emocionalmente profundo.

Assista ao trailer:

Leia mais:

- Publicidade -

Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois

Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas

Um conto congelante nos Andes

O drama desenrola-se em 1972, com o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, transportando uma equipe de rugby para o Chile, se chocando com uma geleira nos imprevisíveis Andes. Do total de 45 passageiros, 29 milagrosamente sobrevivem à queda. No entanto, eles se veem presos num dos ambientes mais inóspitos e perigosos do planeta e são deixados sem outra alternativa senão recorrer a estratégias extremas para perseverar.

Foco na precisão histórica

- Publicidade -

Comprometido em retratar a história com a maior precisão possível, Bayona filmou a maior parte do seu projeto no Vale das Lágrimas, uma área montanhosa remota na fronteira entre a Argentina e o Chile, o local exato do acidente. Além disso, o diretor fez questão de que os atores tivessem contato com a experiência real daqueles envolvidos na tragédia, mostrando empenho na atenção aos mínimos detalhes.

Estamos todos ansiosos para ver como essa inacreditável história de sobrevivência e determinação foi transposta para a tela. Embora a data de lançamento no Brasil ainda não tenha sido confirmada, a produção já provou no circuito de festivais internacionais que é digna de atenção e está gerando altas expectativas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas