- Publicidade -

Colágeno para a pele: Veja dicas de uma nutricionista e destaque os benefícios do iogurte com proteínas

0

Cuidados com a pele: entenda os benefícios do colágeno para a saúde

- Publicidade -

Para manter a pele firme e prevenir o envelhecimento precoce, nada melhor do que lançar mão de uma proteína milagrosa: o colágeno. Essa super molécula está presente em todos os nossos tecidos conjuntivos, incluindo a pele, ossos, dentes, vasos sanguíneos e músculos.

Inevitavelmente, a partir dos 30 anos, a produção deste precioso aliado começa a diminuir de maneira gradual. Mas além da idade, outros fatores externos como a luz solar, o fumo, uma dieta inadequada e o sedentarismo também contribuem para a redução de sua taxa de produção.

Colágeno
Foto: Reprodução Semana.com

Leia mais:

- Publicidade -

Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois

Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas

Como estimular a produção de colágeno?

Mas nem tudo está perdido! Segundo a nutricionista Liz Galvão, existem diferentes formas de estimular o corpo a produzir mais colágeno. O consumo de alimentos ricos em proteínas, como carnes e ovos, e a ingestão de minerais e vitaminas, como a vitamina C, zinco e silício, são algumas das formas. Outras opções incluem incorporar na alimentação diária frutas cítricas, nozes, aveia e frutos do mar.

Qual o papel dos iogurtes nesta história?

- Publicidade -

Uma outra dica da especialista é optar por iogurtes que sejam ricos em colágeno hidrolisado. “Esses produtos são naturalmente proteicos devido à sua principal matéria-prima, o leite. Há ainda opções enriquecidas com proteína que são perfeitas para lanches do dia a dia”, explica Liz.

Ela também destaca que é preferível escolher alimentos com ingredientes de origem natural, sem adição de açúcares e com aplicação de colágeno. Uma boa pedida são os iogurtes com adição de colágeno verisol. Eles possuem ação comprovada na reposição do colágeno em áreas específicas do corpo e são considerados os melhores para fins estéticos.

Liz ainda reforça que a ingestão de alimentos ricos em colágeno devem entrar na rotina, mas sem deixar a hidratação de lado. “Além do consumo de alimentos, a ingestão de água é fundamental para maximizar os benefícios do colágeno”, finaliza a nutricionista.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas