- Publicidade -

Evite infecções! Veja 5 erros comuns ao usar papel higiênico revelados por especialistas

0

Usar o papel higiênico é uma daquelas atividades cotidianas que, a princípio, parece simples e sem muitos mistérios, mas a verdade é que essa tarefa simples, pode se tornar um problema se feita de forma inadequada. Algo tão singelo quanto usar papel higiênico após o “número dois” pode levar a problemas de saúde como infecções do trato urinário, agravamento de condições retais existentes como hemorroidas ou fissuras, entre outros riscos à saúde.

- Publicidade -

Por isso, profissionais de saúde decidiram alertar sobre os cinco erros mais comuns na hora de usar o papel higiênico. Dentre eles, o famoso movimento de limpeza de trás para frente, o uso excessivo ou insuficiente de papel higiênico e o uso de papel perfumado ou tingido. Será que você está fazendo tudo certo? Vamos descobrir em mais detalhes nos próximos parágrafos.

Papel higiênico
Foto: Reprodução Folha PE

Leia mais:

Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois

- Publicidade -

Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas

Erro 1: Limpar de trás para frente

O principal erro na hora da limpeza no banheiro é passar o papel higiênico de trás para frente da direção do ânus à uretra. Existe uma diversidade de bactérias na área retal que quando levadas para a região genital podem causar problemas. De acordo com a ginecologista Alyssa Dweck em entrevista ao “Health” o ideal é limpar sempre da frente para trás após urinar ou evacuar. Assim, se evita a transferência da bactéria da região anal para a uretra.

Erro 2: Usar muito (ou pouco) papel higiênico

Segundo estatísticas da Cushionelle, fabricante de papel higiênico, uma pessoa usa em média sete folhas por visita ao banheiro. No entanto, de acordo com Martin Richards, diretor dos Especialistas em Tecnologia Higiênica da SMARTi Environmental, o ideal seria usar 10 folhas por visita para garantir uma limpeza adequada e também evitar o desperdício. Com essa quantidade, acredita-se que a área anal pode ser limpa adequadamente sem a necessidade de gastar mais papel que o necessário.

- Publicidade -

Erro 3: Utilizar papel higiênico perfumado e/ou tingido

Muitos podem achar que usar papel higiênico com fragrâncias e cores pode ser uma experiência mais agradável, mas a verdade é que esses produtos podem trazer complicações. Os elementos químicos usados para fabricar esses produtos podem causar reações adversas quando em contato com a pele. Infecções, queimações, coceira e inchaço são alguns dos problemas que podem surgir por conta do uso desses papeis.

Erro 4: Amassar o papel em vez de dobrar

Outra prática comum que contribui para o erro na hora de usar o papel higiênico é amassar o papel em vez de dobrá-lo. De acordo com Randall Higgins, especialista em cuidados com a pele, dobrar o papel higiênico não só economiza na quantidade de papel necessário para a limpeza, mas também facilita a higiene, já que proporciona uma superfície lisa que pode remover os resíduos mais eficientemente.

Erro 5: Não lavar as mãos ANTES de se limpar

É do conhecimento de todos que lavar as mãos após o uso do banheiro é fundamental para a higiene pessoal, entretanto, lavar as mãos também é importante antes da limpeza da área anal. As mãos podem carregar bactérias nocivas, que ao serem transferidas para a região podem causar infecções no trato urinário. Por isso, é recomendado lavar as mãos antes e depois do uso do banheiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas