- Publicidade -

Descubra por que o abacate é o superalimento que reduz em até 21% os riscos de ataques cardíacos!

0

Você conhece todos os benefícios do abacate para a saúde?

- Publicidade -

Não é de hoje que o abacate vem ganhando destaque na culinária mundial. Um fruto salutar, versátil e saboroso, capaz de compor tanto pratos salgados, como o famoso guacamole, quanto doces. Embora seja conhecido pelo seu alto teor calórico, o abacate é, na verdade, um aliado surpreendente para quem busca uma alimentação equilibrada.

Para além de sua função saciante, este superalimento possui propriedades que ajudam na prevenção de diversas doenças, tais como problemas cardíacos, aumento de colesterol e até mesmo o câncer e derrame. Mas como este fruto que outrora era visto como vilão, poderia proporcionar tantos benefícios à saúde?

abacate
Foto: Reproduação Receiteria

Leia mais:

- Publicidade -

Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois

Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas

O que torna o abacate tão saudável?

Estudos recentes divulgados pela American Heart Association revelam que o consumo regular de abacate pode reduzir até 21% o risco de ataques cardíacos. Desta forma, a nutricionista Soraia Batista, da Pluxee, destaca que “o abacate é rico em vitaminas A, B e K, é fonte de minerais como potássio, ferro, cobre e zinco, contém fibras, antioxidantes e gorduras monoinsaturadas, consideradas boas para o organismo.”.

Quais são os principais benefícios do abacate?

- Publicidade -

De acordo com Soraia, essas são as vantagens mais notáveis do consumo deste fruto:

  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Auxilia na elevação do HDL (colesterol bom) e na diminuição do LDL (colesterol ruim) e dos triglicerídeos, prevenindo doenças cardíacas;
  • Contribui para a saúde ocular;
  • Previne doenças como câncer, derrames e insuficiência renal;
  • Ajuda no funcionamento adequado do intestino;
  • Aumenta a sensação de saciedade, evitando o consumo excessivo de alimentos;
  • É benéfico para a pele;
  • Alivia os sintomas da artrite;
  • Auxilia na saúde óssea.

Como consumir abacate de forma equilibrada?

Apesar de seus numerosos benefícios, é preciso lembrar que o abacate é um alimento calórico. Portanto, Soraia Batista aconselha a evitar o acréscimo de açúcar e optar por adoçantes naturais no preparo de sobremesas. Além disso, a especialista sugere a adição do abacate em saladas, molhos e patês. “Opte por consumir até 100g da fruta por dia e consulte um profissional de nutrição para encontrar a melhor maneira de incluir o abacate na sua dieta”, conclui.

Vale a pena investir no abacate para uma vida mais saudável?

Sem dúvida! Incorporar o abacate em uma dieta equilibrada só trará benefícios. Lembre-se apenas de consumi-lo com moderação, respeitando as necessidades calóricas do seu organismo. Desse jeito, será possível usufruir de todos os benefícios que o abacate tem a oferecer e viver de maneira mais saudável!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas