Receita Federal anuncia liberação de lote residual: Saiba como resgatar seu dinheiro!
A Receita Federal do Brasil tem boas notícias para você! Com a proximidade do fim do mês, o órgão irá acertar suas contas com os contribuintes, entregando mais um lote residual de restituição do Imposto de Renda. Até o dia 30 de novembro, aqueles que passaram por algum aperto financeiro e se viram em uma posição desfavorável com o Fisco, poderão respirar aliviados.
A Receita Federal se comprometeu a saldar os débitos aos contribuintes que tiveram problemas e foram parar na chamada malha fina, mas que também sanaram suas pendências fiscais. A informação, aguardada ansiosamente por muitos, foi confirmada pelo órgão ao portal de economia e negócios InfoMoney. Ainda que este seja um anúncio corriqueiro, muitos contribuintes estão ansiosos para saber mais sobre o valor do repasse.
Leia mais:
Adolescente vítima de bullying e homofobia abre fogo em escola, mata uma e fere dois
Ataque em escola desperta alerta: Lula condena fácil acesso de jovens a armas
Como a Receita Federal pagará o lote residual de restituição?
A Receita Federal não divulgou os valores a serem pagos nesse lote residual. Porém, conforme o padrão adotado pelo órgão, essas informações serão divulgadas oportunamente. De acordo com a Receita Federal, os repasses devem seguir a forma usual de pagamento.
Este ano, a Receita Federal vem liberando lotes de restituição do Imposto de Renda mensalmente desde maio. Até o momento, mais de 22 milhões de contribuintes receberam suas respectivas restituições. Os repasses são uma maneira de a Receita Federal fazer jus à sua promessa de devolver os valores dos impostos que foram pagos indevidamente, por seus contribuintes.
Como saber se você tem direito ao lote residual de restituição?
A consulta aos valores que serão pagos no lote residual de restituição do Imposto de Renda normalmente é liberada uma semana antes do pagamento. Para verificar se você tem direito, basta seguir os passos abaixo:
- Acesse o site oficial da Receita Federal;
- No menu lateral, clique em “Restituição” e em seguida em “Consultar Restituição”;
- Informe seu CPF e os caracteres de segurança e clique em “Consultar”.
É importante lembrar que o pagamento é feito diretamente na conta bancária que foi informada na Declaração de Imposto de Renda. Caso haja alguma problemática com a conta ou a chave Pix, o valor ficará disponível para resgate no Banco do Brasil por até um ano. Uma forma da Receita fazer as pazes com os contribuintes e devolver o que é deles por direito.