Tentativa de assalto no Rio de Janeiro resulta na trágica perda de um devoto fã da Taylor Swift
Estudante de Engenharia Aeroespacial, jovem morto em assalto no Rio de Janeiro
- Publicidade -
Um crime chocante ocorreu nas areias de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Uma vítima foi cruelmente assassinada a facadas após ser abordada por criminosos na serena praia carioca. Os principais suspeitos do delito, presos em seguida, possuem uma longa ficha criminal, segundo a polícia.
Os infratores, identificados como Alan Ananias Cavalcante e Anderson Henrique Brandão, foram detidos logo após a ação brutal. O terceiro suspeito, Jonathan Batista Barbosa, teve sua prisão efetuada por volta das 16h na conhecida região da Lapa.
Leia mais:
Jovem preso por indução ao suicídio e pornografia infantil, planejava massacre
- Publicidade -
Foragido após Massacre em Lewiston: Suspeito mata 22 em ataque aterrorizante nos EUA
Quem são os suspeitos do crime em Copacabana?
Essa não é a primeira vez que os três homens têm passagem pelas instituições de segurança. Alan e Jonathan foram presos na quinta-feira anterior (16) pelo furto de 80 barras de chocolate. Entretanto, após uma audiência de custódia, foram soltos 12 horas antes do assassinato. Segundo a polícia, Alan foi abordado pela polícia 42 vezes e possui anotações criminais por porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto, lesão corporal, homicídio, tráfico de drogas e receptação. Por outro lado, Jonathan tem 10 passagens pela polícia, incluindo crimes como ofensa, roubo, furto e homicídio.
A vítima estava no Rio para Show de Taylor Swift
Segundo testemunhas, a vítima, Gabriel, foi o alvo de um latrocínio, um roubo seguido de morte. Gabriel, de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, veio ao Rio para assistir a um show da cantora americana Taylor Swift.
- Publicidade -

Durante seu momento de lazer na praia com os amigos, Gabriel foi abordado pelos criminosos que anunciaram o assalto. Eles roubaram a chave de um veículo e dois telefones celulares. Uma prima da vítima relata que, durante o assalto, Gabriel estava dormindo e foi surpreendido pelos criminosos.
Detalhes Importantes Sobre o Caso
Em um depoimento emocionante, a prima da vítima contou que Gabriel estava muito feliz e animado com o show de Taylor Swift. Ela descreveu a situação terrível que ocorreu durante o assalto: “O assaltante se exaltou pedindo as coisas e o Gabriel estava cochilando na hora. Ele levantou na gritaria, então para o assaltante ele reagiu, mas na verdade ele levantou na correria assustado e foi ferido.”
A polícia divulgou que ao chegarem ao local encontraram o corpo de Gabriel nos arredores da Rua Figueiredo de Magalhães, com marcas de perfurações. Este caso, marcante pela brutalidade dos atos e por seus suspeitos de alta periculosidade, é um alerta para a questão de segurança que ainda assola o Rio de Janeiro.